z2uuQasY4gQJ8VDAFki746JWeQJ Imagem: Divulgação

Apple pode lançar smartwatch para atletas de esportes extremos

Explorer Edition deve contar com revestimento de titânio e borracha

por Matheus Fiore

As últimas gerações dos smartwatches da Apple já possuem uma resistência satisfatória para a maioria dos consumidores. O Apple Watch Series 6, por exemplo, já se tornou um relógio popular entre os atletas. Mesmo assim, a empresa liderada por Tim Cook pretende lançar uma nova versão do acessório, focada especificamente no público que pratica esportes extremos.

Segundo a Bloomberg, a empresa norte-americana está trabalhando em um modelo que, por ora, é chamado de Explorer Edition. O smartwatch teria os mesmos recursos de seus antecessores, mas com o diferencial de ser muito mais resistente a impacto, como a linha G-Shock da Casio, com uma proteção de borracha no lugar do metal, além de alumínio e titânio.

A Apple, vale lembrar, já representa 36% do mercado de smartwatches, e a expansão de seu catálogo de produtos com novos modelos que atendam a mais públicos é um passo importante para consolidar esse domínio. Até hoje, a empresa já gerou um total de US$ 30 bilhões em acessórios domésticos e smartwatches, fazendo do segmento o mais bem sucedido da empresa depois da linha de iPhones.

Se seguir o padrão dos outros relógios da Apple, o novo Apple Watch já viria com recursos que são muito interessantes para o público de esportes extremos – e que são justamente algumas das características que popularizaram o relógio entre atletas. O Apple Watch 6 monitora tanto a temperatura corporal, quanto o nível de oxigênio no sangue. É possível imaginar ainda que o modelo Explorer Edition traga ainda mais recursos, mas até o momento, não há confirmação da própria empresa.

Compartilhe: