1º de abril: Volkswagen jura que vai mudar seu nome para Voltswagen
Imagem: Reprodução

1º de abril: Volkswagen jura que vai mudar seu nome para Voltswagen

Trocadilho visa lembrar que empresa está investindo pesado em veículos elétricos

por Matheus Fiore

ATUALIZAÇÃO: Volkswagen confirmou que tratou-se, “apenas”, de uma pegadinha de 1º de abril. A ação causou polêmica, aliás. Muitos jornalistas afirmaram que foram enganados pela empresa, que não deu indícios de que era uma brincadeira.


Ao que tudo indica, a Volkswagen vai mudar sua marca em todo o território norte-americano. Segundo um release divulgado acidentalmente para a imprensa americana, a montadora alemã vai passar a operar nos Estados Unidos com o nome Voltswagen. A notícia foi dada primeiramente pela CNBC, que percebeu o anúncio publicado rapidamente antes que ele fosse tirado do ar.

O anúncio supostamente seria feito oficialmente no fim de abril, mas o vazamento acabou fazendo com que a empresa se manifestasse confirmando a novidade. É claro que, com o fim de março, muito se especula sobre a possibilidade de ser simplesmente uma brincadeira de 1º de abril. Ao The Verge, porém, a Volkswagen afirma que a mudança é verdadeira e será aplicada em maio de 2021.

Scott Keogh, CEO da Volkswagen nos EUA, comentou a novidade: “Nós podemos estar mudando um K por um T, mas o que não mudaremos é o comprometimento da empresa de continuar fabricando os melhores veículos para motoristas de todos os lugares”, disse. “A ideia de ser um ‘carro das pessoas’ é o tecido de nossa existência. Nós afirmamos desde o começo de nossa transição para os veículos elétricos, que faríamos um carro elétrico para milhões, e não só para milionários”, completou.

A mudança, claro, está diretamente ligada ao alto investimento da empresa alemã nos veículos elétricos, tornando a marca um trocadilho com voltagem. Vale notar que, há não mais que dois anos, a Volkswagen apresentou oficialmente sua novo logo e design, que serão também alterados nos EUA caso a montadora de fato mude o nome.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link