Funko vai investir em colecionáveis virtuais por meio de NFTs • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Funko vai investir em colecionáveis virtuais por meio de NFTs

Fabricante se tornou acionista majoritária de aplicativo de rastreio dos tokens e pretende lançar edições digitais de seus Pops!

por Pedro Strazza

Era apenas questão de tempo até os NFTs começarem a virar uma questão de coleção, dado todo o potencial envolvido para arte digital, mas faltava alguém que acelerasse essa transição. Quem deu esse passo foi a Funko: a fabricante de colecionáveis anunciou nesta quinta (1) a aquisição das ações majoritárias da TokenWave, startup responsável pelo aplicativo de rastreio e monitoramento de NFTs TokenHead. O plano? Levar o colecionismo dos Funko Pops! para o meio digital.

De acordo com a Business Wire, a ideia da companhia com a compra é disponibilizar toda semana na plataforma WAX uma peça nova com NFT pelo preço inicial de 10 dólares, com mais “raros” correspondendo a imagens de Funkos exclusivos. Previsto para começar em junho, a estratégia não parece tão interessada em valores absurdos como da venda do primeiro tweet de Jack Dorsey, que chegou a US$ 2,5 milhões, mas de algo como o sabor virtual da Pringles, que chegou a dois mil dólares no valor depois de comercializar 50 unidades a dois dólares.

No anúncio, o CEO Brian Mariotti escreve que a estratégia da Funko é “trazer a oportunidade de valor agregado do NFT para os parceiros licenciados para aumentar o alcance do nosso conteúdo existente de cultura pop”, incluindo áreas como cinema, TV, esportes, games e quadrinhos. Mariotti ainda diz que os parceiros estão “animados” com o plano e que há boas expectativas para sucesso a longo prazo.

Como aponta o Engadget, quem mais se beneficia deste negócio é o mercado. Com tanto interesse na tecnologia pelos valores altos de compra e venda, a entrada de uma empresa focada em colecionismo pode ajudar os tokens a ganhar status de mainstream, tornando-se mais atrativo para a audiência geral e saindo do nicho.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro