burgerkingsite Imagem: Reprodução

Com foco no atendimento personalizado, Burger King inaugura novo site no Brasil

Criado pela Ginga, plataforma aproveita ferramenta dos apps de relacionamento e apresenta novas opções de acessibilidade

por Pedro Strazza

O Burger King inaugurou nesta quinta (1) no país a nova versão de seu site oficial, e a palavra da vez para a rede parece ser personalização. Desenvolvido e implementado pela agência Ginga, a plataforma apresenta uma nova interface cujo foco é promover ainda mais assertividade e inteligência nas interações com os consumidores, com uma experiência customizada a seus perfis e anseios.

Além de já contar com a nova identidade visual da companhia, o site tem uma apresentação mais intuitiva e pensada para o celular. De acordo com o BK, o sistema é feito em PWA e conta com um “ganho exponencial” em acessibilidade, com uma comunicação especial a deficientes visuais e pessoas com necessidades específicas. Entre as novidades, a principal é o CupoMatch, que promove uma lógica de match que já é tradicional dos apps de relacionamento: através dele, se conecta os benefícios e valores promocionais ao perfil do cliente, com direito a uma área de favoritos e permissão para uso nos restaurantes e drive-thru.

Outra ferramenta é o medidor de fome, que permite ao usuário escolher sanduíches de acordo com seu tamanho. Enquanto a rede escreve que isso permite uma escolha “que vai de acordo com o tamanho da fome”, a função já tem conexão com uma campanha recente do Burger King, que comparava os tamanhos do Whopper e do Big King pela lógica da escala – o primeiro para esfomeados, o segundo para com estômagos pequenos.

Na divulgação oficial, o CMTO da rede no país Ariel Grunkraut escreve que a empresa está em uma jornada consistente para tornar a marca de fast food mais conectada do digital aos olhos do público. “Queremos que todos, sempre, sejam bem-vindos no Burger King e o ganho exponencial em acessibilidade reflete exatamente esse posicionamento.” diz o executivo; “As novas funcionalidades, tanto do ponto de vista de experiência quanto de personalização, endereçam a nossa aceleração digital para garantir que estejamos em linha com as tendências de mercado e, principalmente, com o que as pessoas esperam do BK”.

Você pode conhecer o novo site do Burger King aqui.

Compartilhe: