Pinterest Ads: Brasil é o primeiro país da América Latina a receber ferramenta • B9

Pinterest Ads: Brasil é o primeiro país da América Latina a receber ferramenta

Iniciativa faz parte da expansão global do programa de anúncios do Pinterest

por Soraia Alves
Capa - Pinterest Ads: Brasil é o primeiro país da América Latina a receber ferramenta
Imagem: Divulgação/Pinterest

Nesta segunda-feira, 05/04, o Pinterest lança o Pinterest Ads para todas as empresas do Brasil. Com isso, empresas de todos os portes têm acesso a diferentes tipos de formatos de anúncios e opções de segmentação no país, o que pode ajudar a alcançar novos públicos com conteúdo significativo e útil à medida que novas ideias são descobertas e novos projetos são planejados.

Imagem: Divulgação/Pinterest

O Pinterest Ads já funciona em toda a Europa, e o Brasil é o primeiro país a receber a ferramenta de publicidade na América Latina. Essa iniciativa faz parte da expansão global do programa de anúncios do Pinterest. “O Brasil é um dos maiores mercados do Pinterest fora dos EUA. Nossa escala, combinada com a mentalidade única das pessoas no Pinterest, torna nosso público incrivelmente valioso para os profissionais de marketing. Estamos entusiasmados em oferecer esta oportunidade aos anunciantes no Brasil e esperamos expandir em mais países da América Latina em breve”, Jon Kaplan, diretor global de vendas no Pinterest.

Na plataforma, as marcas são complementos para as experiências das pessoas, que frequentemente usam o Pinterest para descobrir produtos e serviços. De acordo com dados da empresa, 97% das principais pesquisas no Pinterest não são feitas por uma marca, e é por isso que o serviço é um lugar tão eficaz para alcançar as pessoas enquanto eles ainda estão considerando sua próxima compra e não se decidiram quanto a uma marca.

Algumas marcas já utilizaram o Pinterest Ads durante a fase de testes da ferramenta no Brasil, entre elas Itaú, Westwing, Diageo, O Boticário, Eudora, AMARO, Mobly e Samsung.

Imagem: Divulgação/Pinterest

Para Juliano Fortini, Supervisor de Marketing Digital da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, o Pinterest Ads é uma nova oportunidade estabelecer conversa com nossos consumidores: “Queremos estar onde eles estão, sempre oferecendo conteúdos relevantes que reforcem os benefícios dos produtos e serviços de todo o ecossistema Samsung Galaxy. A parceria com o Pinterest reforça nossa premissa de continuarmos inovando em todas as frentes em que atuamos”, comenta.

Atualmente, o Pinterest conta com mais de 450 milhões de usuários ativos mensais no mundo, representando 37% de aumento ano a ano. Em dezembro de 2020, o Pinterest atingiu 459 milhões de usuários ativos por mês em todo o mundo.

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