snyderb9 Imagem: Divulgação

Apenas 36% das pessoas assistiu “Liga da Justiça de Zack Snyder” até o fim no HBO Max

Dados do Samba TV apontam que apenas 800 mil dos 1,8 milhão de espectadores assistiram as 4 horas da versão do diretor

por Matheus Fiore

A versão de Zack Snyder para o filme da “Liga da Justiça” era um dos mais aguardados lançamentos de 2021. No dia 18 de março, o filme de quatro horas finalmente foi lançado para aluguel nas plataformas digitais e no HBO Max, e a repercussão e o sucesso foram imediatos. Entretanto, segundo o app Samba TV, nem todos viram o longuíssimo filme inteiro – na verdade, menos da metade do público.

Como noticiou o Tec Mundo, o app afirma que apenas 36% das pessoas assistiram o filme até o fim. Para o Samba,, o número real de pessoas que assistiu a todos os 242 minutos de “Liga da Justiça de Zack Snyder” foi, entre seus usuários, 800 mil. Ao todo, 1,8 milhão de pessoas marcaram que assistiram ao filme, mas praticamente só um terço suportou suas quatro horas.

O Samba TV é um app de recomendação e rastreamento de conteúdo. Por ele, muitos usuários registram os filmes que assistiram para terem um diário mais organizado. Vale lembrar, porém, que o recorte do Samba TV é limitadíssimo, mas pelo fato de o HBO Max, assim como os outros serviços de streaming, não divulgar dados oficiais, é difícil estimar um número real.

No Brasil, “Liga da Justiça de Zack Snyder” teve números impressionantes. O filme da Warner bateu recorde de vendas em sua estréia no NOW, uma das principais plataformas de aluguel. O longa teve uma performance 140% melhor do que o último sucesso da plataforma, “Mulher-Maravilha 1984”, também da Warner e do universo DC Comics. Apesar do sucesso, porém, a CEO da WarnerMedia afirma não pensar em novos projetos com Zack Snyder, e quer focar os esforços do estúdio em novos projetos.

Compartilhe: