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Amazon lança programa de suporte a criadores de conteúdo

Programa oferece conhecimento especializado, melhores práticas de mercado e informações sobre ferramentas digitais aos afiliados do Programa de Associados da Amazon

por Soraia Alves

A Amazon anunciou uma iniciativa para dar suporte a pequenos empreendedores que trabalham com criação de conteúdo e que fazem parte do Programa de Associados da empresa no Brasil. Com o nome de Escola de Associados, a ação vai durar todo o ano de 2021. Trata-se de um programa com foco educacional que vai oferecer, de forma completamente gratuita, conhecimento especializado, melhores práticas de mercado e informações sobre ferramentas de última geração em vários formatos digitais aos afiliados ao Programa de Associados da Amazon.

A iniciativa traz conteúdo por meio de artigos online, vídeos e lives, agrupados em módulos de três meses cada ao longo do ano, e os principais tópicos a serem abordados são:

  • Ferramentas e técnicas para melhorar o conteúdo e o tráfego (por exemplo, criação de blog e SEO);
  • Branding e discurso;
  • Ferramentas e políticas do Programa de Associados da Amazon. 

“Estamos sempre em busca de criar serviços que tenham um impacto positivo, seja para o consumidor, para os funcionários ou para as comunidades onde atuamos”, avalia a líder de Marketing e Prime da Amazon no Brasil, Camila Nunes. “Neste caso, trata-se de uma iniciativa que vai ajudar nossos parceiros a otimizarem suas performances dentro do  Programa de Associados. E está alinhada com os esforços contínuos da Amazon de dar apoio a pequenos negócios, especialmente durante o período de pandemia que vivemos”, diz Camila.

Na iniciativa, cada parceiro poderá escolher o tema que julgar mais relevante, bem como o melhor método de aprendizagem. O serviço já está disponível para todos os afiliados com conta ativa no Programa de Associados da Amazon, independentemente do tempo de cadastro, com foco especial em parceiros que buscam aprimorar suas habilidades de fala e marketing digital, bem como iniciantes que desejam criar seus seus próprios blogs e aumentar o engajamento de seus sites e perfis de mídia social.

Em marketing de afiliados, criadores de conteúdos diversos têm a oportunidade de recomendar produtos e serviços e, em troca, ganhar comissões quando internautas de fato adquirem esses ativos por meio de suas páginas. Essa indústria nasceu no Brasil em 2012 e ainda é um mercado em crescimento.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Marketing de Afiliados, há cerca de 20 mil novos criadores de conteúdo entrando nesta indústria todos os meses, e há uma dificuldade generalizada de obter informações que auxiliem esses criadores a melhorarem suas páginas e seus negócios.

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