cover-zap4 (1)

WhatsApp vai permitir migração de conversas entre iOS e Android

Futura atualização te ajudará a manter histórico mesmo se trocar seu iPhone por um Galaxy

por Matheus Fiore

Hoje, se você trocar seu smartphone Android por um cuja plataforma seja iOS, é impossível manter seu histórico de conversas no WhatsApp. Entretanto, segundo o WABetaInfo, site especializado em encontrar novidades no app do Facebook Group, uma futura atualização vai finalmente trazer o recurso de migração entre diferentes sistemas operacionais.

Atualmente, você pode salvar su histórico em um arquivo na nuvem, mas não pode transferi-lo para uma plataforma diferente da anterior. Você só poderá utilizar o seu histórico registrado em um dispositivo Android se, futuramente, você tiver outro dispositivo Android, e o mesmo vale para iOS. Hoje, a mudança de um sistema operacional para o outro te permite apenas manter suas informações básicas, como configurações, foto de perfil e nome.

Apesar de ser uma importante atualização, ela não deve influenciar muito na experiência do principal app de mensagens da atualidade, já que não é sempre que trocamos de celular e também não é tão comum uma pessoa que alterne entre iOS e Android. Como lembra o Mashable, até há ferramentas que te ajudem a fazer a migração mantendo o histórico de conversas, mas elas não são oficiais e infringem os termos de uso do app da empresa de Mark Zuckerberg.

A novidade parece ser uma pequena mudança que chega em um momento no qual o WhatsApp trabalha para trazer grandes novidades. Além de, recentemente, o Banco Central ter permitido que o app seja usado para transferências financeiras, a empresa também trabalha para permitir que você ouça áudios em velocidade acelerada.

Compartilhe: