TUDO BEM NO NATAL QUE VEM Imagem: Divulgação

Netflix anuncia produção de três novos filmes originais brasileiros

Serviço também confirma que nacional "Tudo Bem No Natal Que Vem" é um dos três títulos originais da plataforma mais assistido pelos brasileiros nos últimos 10 anos

por Pedro Strazza

A Netflix nesta quarta (14) confirmou a produção de três novos filmes originais brasileiros, reafirmando o seu investimento no país. A informação foi compartilhada no blog oficial e acompanha a notícia de que “Tudo Bem No Natal Que Vem”, comédia nacional estrelada por Leandro Hassum lançada no fim do ano passado, se tornou um dos três conteúdos mais assistidos do serviço no Brasil nos últimos dez anos.

Os três projetos anunciados hoje tem como destaque maior a comédia “Vizinhos”, que volta a reunir o trio formado por Hassum, o diretor Roberto Santucci e o roteirista Paulo Cursino após o sucesso de “Tudo Bem No Natal Que Vem”. Com Maurício Manfrini e Júlia Rabello no elenco, o projeto conta a história de Walter, homem estressado que viaja para uma cidade pequena em busca de recuperação de um colapso e precisa lidar com um vizinho “muito animado”.

Os outros dois filmes são “Casamento a Distância”, que marca a estreia de Silvio Guindane na direção com uma história de amor e confiança às vésperas de um casamento protagonizado por Dan Ferreira e Dandara Mariana; e “Carga Máxima”, primeiro filme de ação brasileiro do serviço de streaming e que ainda não teve maiores detalhes revelados.

O Brasil já há um tempo ocupa lugar importante na estratégia de negócios da Netflix. Além de ser um dos seis mercados contemplados na exibição dos Top 10 globais das redes sociais oficiais da plataforma, produções nacionais já vem prosperando há algum tempo no serviço, desde o sucesso internacional de “3%” e do próprio “Tudo Bem No Natal Que Vem” a hits recentes locais como “Cabras da Peste” e “Cidade Invisível”. Em agosto, o números de assinantes brasileiros da Netflix superou o volume de assinantes da TV a cabo no país.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link