fbpx

O Globo estreia campanha na TV

Filme comprova por meio de dados que O Globo é o jornal mais lido do Brasil

por Soraia Alves

O Globo acaba de estrear a segunda etapa da campanha que traz seu novo posicionamento “O Globo, um jornal nacional”. Criado pela BETC HAVAS, o filme “Dados” será lançado hoje,15/04, durante o intervalo do Jornal Nacional.

O vídeo comprova, apenas por meio de dados auditados pelas instituições líderes em aferição de mídia e autoridades indiscutíveis no segmento, que O Globo é o jornal mais lido do Brasil – resultado de uma estratégia de digitalização e nacionalização da marca iniciada há mais de cinco anos com um trabalho consistente e focado de mudança cultural na redação.

O filme faz parte da estratégia de comunicação desenvolvida em parceria com a agência BETC HAVAS, com base nos dados do Comscore, referência mundial na análise do tráfego em conteúdo na internet, do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do TGI CLICKSTREAM, ferramenta que mede audiência integrada entre o digital e publicações impressas, resultado da parceria da Kantar Ibope Media e a ComScore.

Entre os principais destaques do Globo divulgados estão a média de 28,8 milhões de visitantes únicos por mês em 2020, segundo a Comscore, liderando o segmento de jornais, e com crescimento de 34% nos últimos três anos. Em São Paulo, O Globo se consolidou como o segundo jornal mais lido no estado.

Nas assinaturas digitais e impressas, comparado aos grandes jornais do Brasil, o jornal alcançou a liderança, entre seus concorrentes, em 22 das 27 unidades da federação, incluindo, além do Rio de Janeiro, todos os estados das regiões Norte e Nordeste, Distrito Federal e Goiás, como apontam dados de fevereiro de 2021 do IVC, que há 60 anos certifica as vendas dos principais veículos no país.

Já em alcance total, de acordo com a base mais recente do TGI CLICKSTREAM, o Globo é o jornal mais lido do país: uma a cada 5 pessoas lê o jornal.

Além do filme para TV aberta e fechada, a iniciativa conta também com conteúdos exclusivos para os canais digitais, jornal, rádio e revistas do Grupo Globo.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link