Recuperação global da pandemia afeta crescimento, mas Netflix vai gastar US$ 17 bilhões em conteúdo durante 2021 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Recuperação global da pandemia afeta crescimento, mas Netflix vai gastar US$ 17 bilhões em conteúdo durante 2021

Plataforma prevê segundo trimestre ainda mais fraco, mas pretende voltar com força no próximo semestre conforme a produção se normaliza no globo

por Pedro Strazza
Capa - Recuperação global da pandemia afeta crescimento, mas Netflix vai gastar US$ 17 bilhões em conteúdo durante 2021
Imagem: Seacia Pavao/NETFLIX

A Netflix divulgou no fim desta terça (20) o seu relatório fiscal para o primeiro trimestre de 2021, e depois de um fim de ano explosivo a plataforma enfim começou a sentir o impacto dos primeiros sinais de recuperação global da pandemia. De acordo com a Variety, o documenta aponta que o serviço não conseguiu bater a meta de novos assinantes para o período, já reduzida em consideração das circunstâncias.

Segundo o relatório, a Netflix ganhou nesses primeiros 3 meses do ano um total de 3,98 milhões de assinantes, um número abaixo dos 6 milhões previstos. Não bastando isso, o streaming reduziu novamente as previsões para o próximo trimestre, acreditando agora só ser possível acrescentar um milhão de assinantes aos 207,4 milhões de usuários atuais.

Enquanto as ações da companhia já registraram queda de 10% no valor perante a notícia, os números financeiros da plataforma foram suficientes para Wall Street. A receita da Netflix para o começo do ano foi da altura de US$ 7,16 bilhões, não apenas um recorde histórico para a empresa na janela do primeiro trimestre como acima dos US$ 7,13 bilhões previstos por analistas – e o serviço dobrou o faturamento de 2020 para 2021, chegando a US$ 1,96 bilhão.

No relatório, a companhia busca tranquilizar os acionistas garantindo que os números eram esperados e que a redução do crescimento foi devido à pandemia e “uma oferta mais leve de conteúdo na primeira metade do ano, devido aos adiamentos de produção” gerados pela crise sanitária atual.

Dinheiro de sobra?

É a forma do plano de recuperação que fascina aqui, porém. Além de se comprometer com “um segundo semestre forte com o retorno de novas temporadas de nossos maiores hits e um lineup de filmes animador”, a Netflix anunciou que espera gastar mais de US$ 17 bilhões em conteúdos até o fim de 2021. O volume é maior que os US$ 11,8 bilhões gastos em 2020, além de ser superior à atual dívida de US$ 15 bilhões da companhia.

Voltando à carta com os acionistas, a Netflix justifica o número escrevendo que todas as produções ao redor do mundo estão retomando o ritmo normal, apesar da vacinação estar acontecendo de maneira “bastante desequilibrada” – e neste ponto vale informar que o Brasil e a Índia são os únicos dois países descritos como “exceções” à regra.

Por fim, os títulos mais populares da plataforma nesta reta inicial de 2021 são dominados por filmes. “Zona de Combate” lidera a lista com cerca de 62 milhões de espectadores nos primeiros 28 dias de disponibilidade, seguido de perto por “Eu Me Importo” com 56 milhões (um número sólido se considerar a distribuição fragmentada com a Amazon no globo). Nas séries, as primeiras temporadas de “Fate: A Saga Winx” e “Ginny e Georgia” se destacam com 57 e 52 milhões de espectadores, respectivamente.

Você pode ler o relatório na íntegra aqui.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.