fbpx
psvpb9
Imagem: Divulgação/Sony PlayStation

Sony testa streaming de vídeo pelo PlayStation

Assinantes do PS Plus da Polônia terão acesso ao PlayStation Plus Video Pass, com obras de cinema e TV do estúdio

por Matheus Fiore

Após a informação vazar, a Sony confirmou que está testando na Polônia um serviço de streaming de vídeo para o PlayStation. O PlayStation Plus Video Pass oferece um período de testes de um ano, e permite que seus assinantes assistam à filmes e séries do estúdio por streaming.

Ao Spider’s Web, a Sony Interactive Entertainment falou sobre a novidade por meio de seu vice-presidente de serviços globais, Nick Maguire. Maguire confirmou que o serviço é um streaming disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5 e está disponível para assinantes da PS Plus sem nenhum valor adicional. O serviço inclui, por ora, 15 filmes e seis obras de televisão que são de propriedade da Sony Pictures, com a previsão de mais conteúdo chegando cada três meses.

Maguire ainda diz que os testes realizados na Polônia permitirão à Sony identificar quais títulos são os mais procurados pelos assinantes e o quão frequentemente os usuários da PS Plus usam o serviço de streaming. Por outro lado, não foi informado se há qualquer plano de expandir o PlayStation Plus Video Pass para outros mercados e adicionar mais funcionalidades.

A notícia chega pouco após a Sony sinalizar ao mercado não ter planos de criar sua própria plataforma de streaming. No dia 8 de abril, a gigante da indústria cultural e tecnológica revelou uma parceria com a Netflix, para que o serviço de streaming mais popular do mundo fosse, nos Estados Unidos, o lar oficial para exibir os filmes do estúdio.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link