Com foco na objetividade, Pontofrio divulga nova identidade visual • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Com foco na objetividade, Pontofrio divulga nova identidade visual

Marca aposenta o pinguim e prioriza uma linguagem jovem e dinâmica

por Pedro Strazza

Depois de algumas imagens divulgadas no meio da semana, o Pontofrio divulgou nesta sexta (23) o seu novo projeto de identidade visual, que de acordo com a empresa busca aproximar a marca de uma linguagem “jovem, moderna e questionadora”. E como o nome da campanha, “Direto ao Ponto”, deixa bem evidente, a ideia é tornar a comunicação da varejista a mais objetiva possível.

O projeto foi tocado pelo grupo de design de inovação Croma da Via Varejo e começa por uma mudança drástica no logo do Pontofrio. O famoso pinguim da marca agora foi transformado em um emoticon “:>”, que reforça a nova simbologia dos pontos da companhia e permite todo tipo de possibilidade à comunicação da rede. A fonte utilizada é exclusiva da empresa e ressalta o ponto e formas circulares, enquanto as cores primárias passam a ser o preto no branco com uma porção de laranja – a palavra “frio”, por sua vez, foi aposentada da marca para ser representado pelo animal estilizado.

A mudança também acontece em todas as 160 unidades do Pontofrio no país, que terão o interior reformado e ganharão material gráfico com as novas cores – o corpo de funcionários já recebeu uniformes e crachás reformulados. O aplicativo e o site, enquanto isso, também já foram atualizados com um novo layout.

“Essa é uma mudança muito importante no Pontofrio.” escreve a diretora de marketing da Via Varejo, Ilca Sierra; “Uma marca com 75 anos, querida pelos clientes, extremamente reconhecida e valorizada, pioneira nas redes sociais e que sempre transmitiu inovação. Demos um grande salto, a marca ficou mais jovem, mais moderna e inovadora. E também trouxe mais protagonismo a uma personalidade irreverente, bem-humorada e focada no digital”.

A nova identidade visual deve ser apresentada nas próximas semanas por meio de um plano de mídia “robusto”, segundo a companhia, com direito a ações no digital e na TV – começando nesta sexta por inserções nos intervalos do “Jornal Nacional” e do “Big Brother Brasil 2021”. A campanha foi desenvolvida pela VMLY&R.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Image by B9/VE

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.