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Com foco na objetividade, Pontofrio divulga nova identidade visual

Marca aposenta o pinguim e prioriza uma linguagem jovem e dinâmica

por Pedro Strazza

Depois de algumas imagens divulgadas no meio da semana, o Pontofrio divulgou nesta sexta (23) o seu novo projeto de identidade visual, que de acordo com a empresa busca aproximar a marca de uma linguagem “jovem, moderna e questionadora”. E como o nome da campanha, “Direto ao Ponto”, deixa bem evidente, a ideia é tornar a comunicação da varejista a mais objetiva possível.

O projeto foi tocado pelo grupo de design de inovação Croma da Via Varejo e começa por uma mudança drástica no logo do Pontofrio. O famoso pinguim da marca agora foi transformado em um emoticon “:>”, que reforça a nova simbologia dos pontos da companhia e permite todo tipo de possibilidade à comunicação da rede. A fonte utilizada é exclusiva da empresa e ressalta o ponto e formas circulares, enquanto as cores primárias passam a ser o preto no branco com uma porção de laranja – a palavra “frio”, por sua vez, foi aposentada da marca para ser representado pelo animal estilizado.

A mudança também acontece em todas as 160 unidades do Pontofrio no país, que terão o interior reformado e ganharão material gráfico com as novas cores – o corpo de funcionários já recebeu uniformes e crachás reformulados. O aplicativo e o site, enquanto isso, também já foram atualizados com um novo layout.

“Essa é uma mudança muito importante no Pontofrio.” escreve a diretora de marketing da Via Varejo, Ilca Sierra; “Uma marca com 75 anos, querida pelos clientes, extremamente reconhecida e valorizada, pioneira nas redes sociais e que sempre transmitiu inovação. Demos um grande salto, a marca ficou mais jovem, mais moderna e inovadora. E também trouxe mais protagonismo a uma personalidade irreverente, bem-humorada e focada no digital”.

A nova identidade visual deve ser apresentada nas próximas semanas por meio de um plano de mídia “robusto”, segundo a companhia, com direito a ações no digital e na TV – começando nesta sexta por inserções nos intervalos do “Jornal Nacional” e do “Big Brother Brasil 2021”. A campanha foi desenvolvida pela VMLY&R.

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