12164037564296 Imagem: Reprodução/TecMundo

Antes tarde do que nunca: Clubhouse testa versão para Android

Versão beta está sendo testada e interessados em breve poderão se inscrever para participar

por Matheus Fiore

Quase quatro meses após se tornar a grande sensação da App Store, o Clubhouse, aplicativo de conversas por voz que fez sucesso entre figurões como Elon Musk e Mark Zuckerberg, está finalmente testando uma versão para Android. O app, que logo se tornou uma rede social bastante popular, hoje ainda é exclusivo para dispositivos iOS, o que fez com que parte do público perdesse o interesse ao nunca encontrá-lo na Google Play Store.

Segundo o The Next Web, o Clubhouse para Android ainda está em uma fase beta fechada. Usuários de dispositivos Android podem se inscrever para participar do período de testes, que deve abrir novas vagas na próxima semana. Apesar de só ter feito sucesso em janeiro de 2021, o Clubhouse foi lançado há mais de um ano, em março de 2020.

No parece, porém, dar tempo de recuperar o tempo perdido. Após a ascensão meterórica, logo o Clubhouse perdeu relevância chegando a ter uma queda vertiginosa de 922 mil downloads em abril. De lá para cá, concorrentes já anunciaram suas plataformas copiando o Clubhouse. Para recuperar o tempo perdido, a rede social provavelmente precisará de mais do que suporte para Android.

O Facebook, famoso por copiar seus concorrentes (vide o story do Instagram e o Snapchat), já está testando sua própria versão do Clubhouse: o Hotline, uma mistura do app de conversas por voz com o Instagram. O Twitter também já lançou sua própria versão com o Spaces, que gradualmente esta sendo disponibilizado para mais usuários após começar apenas com contas grandes ou verificadas. O Spaces, inclusive, tem algo em comum com o Clubhouse: ambos apresentam sérios problemas de proteção de privacidade de seus usuários.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link