No Star Wars Day, Disney apresenta sabre de luz realista para resort temático

Fãs já poderão conferir o item Jedi com seus próprios olhos em 2022, no parque localizado dentro do Walt Disney Resort

por Matheus Fiore

Celebrado anualmente como o Star Wars Day, o dia 4 de maio é marcado também pelas novidades relacionadas ao universo de “Star Wars”. Esse ano, a Disney trouxe duas novidades que devem empolgar bastante os fãs da série multimídia: O Star Wars: Galactic Starcruiser, um resort temático localizado no Walt Disney World Resort, e um sabre de luz real.

É claro que os primeiros a conferirem pessoalmente o sabre de luz real serão os primeiros visitantes do Galactic Starcruiser. A partir de 2022, o resort temático estará aberto para visitantes que queiram passar dois dias no lugar. A ideia é criar uma experiência de total imersão no universo da saga, incluindo uma aventura interativa na qual você e seus familiares ou amigos precisarão tomar decisões que influenciarão na jornada ao longo desses dois dias.

Divulgação/Walt Disney Resort
Divulgação/Walt Disney Resort

Já sobre o sabre de luz… Bem, é difícil de explicar. É melhor ver com seus próprios olhos. A Disney parece ter finalmente conseguido, depois de décadas de brinquedos pouco convincentes, criar uma réplica da arma mais famosa de “Star Wars”. O item dos Jedi tem sua base de metal e lâmina iluminada totalmente retrátil.

Segundo a própria Disney, os sabres ainda estão sendo aprimorados pelo Walt Disney Imagineering Research and Development, mas garante que estarão prontos para que os visitantes do resort experimentem no começo de 2022. Ainda não há informações sobre o preço para aqueles que queiram comprar um modelo, mas levando em conta que a versão não retrátil já custa em torno de US$ 200, é difícil imaginar que o novo brinquedo seja barato.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link