fbpx
bZGAX8oMDm3Mo5i0ZPKh9G2OcaO
Imagem: Divulgação

Disney+ confirma estreia de Loki para 9 de junho e série terá episódios às quartas, não às sextas

Novo calendário impede que série se embole com datas de outros dois grandes lançamentos do serviço, "Viúva Negra" e "Luca"

por Matheus Fiore

Após os sucessos de “WandaVision” e “Falcão e o Soldado Invernal”, há uma grande expectativa do público nerd pela estreia da próxima série original da Marvel no Disney+. Agora, faltando apenas pouco mais de um mês para conferirmos “Loki”, o streaming da Disney confirmou em seu Twitter a série para o dia 9 de junho. Entretanto, há uma pequena mudança: diferente de seus dois antecessores, “Loki” não exibirá seus episódios semanais às sextas, mas às quartas.

A mudança parece algo pequeno, mas é relevante o suficiente para o streaming lançar em seu Twitter um vídeo do próprio Tom Hiddleston, que desde “Thor” interpreta o vilão mitológico que participa também da série “Vingadores”, anunciando a mudança. “Quartas são as novas sextas”, dizem o ator e a Disney no anúncio.

A Disney não informou oficialmente o motivo da mudança, mas não é difícil encontrar possibilidades bem plausíveis. Diferente do Brasil, os Estados Unidos e boa parte da Europa já estão com seu plano de vacinação bastante avançado, o que, claro, permite a reabertura dos cinemas. Com isso, os filmes voltarão a ser exibidos fora das telinhas e de volta nas telonas. Com isso, as sextas-feiras voltarão a ser as datas para os principais filmes do versão americano.

Em junho, caso “Loki” permanecesse com o calendário do Disney+ de estrear às sextas, a série competiria com “Luca” e “Cruela”, dois filmes que estão com bastante expectativa de bilheteria. Além deles, a Disney também está prestes a lançar seu primeiro filme do MCU em um bom tempo: “Viúva Negra”. Além de não fazer sentido fazer sua série ser lançada nos mesmos dias em que três longas-metragens, a Disney ainda veria dois produtos do MCU saindo simultaneamente: “Loki” e “Viúva Negra”. A mudança, portanto, parece até lógica.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link