whb9
Imagem: Divulgação/Casa Branca/Andrea Hanks

Novo site da Casa Branca ajuda norte-americanos a se familiarizarem com inteligência artificial

Ideia é mostrar como a tecnologia facilitou pesquisas e vem acelerando trabalhos e criando novas profissões

por Matheus Fiore

A Casa Branca entende que a inteligência artificial já faz parte da nossa rotina, e quer que o americano médio entenda isso com mais facilidade. Para isso, o governo lançou um site focado em conteúdo de inteligência artificial, idealizado para que os visitantes entendam melhor como softwares independentes podem ajudar a construir o futuro dos Estados Unidos.

O site AI.gov traz ao público informações básicas sobre inteligência artificial e pesquisas com linguagem acessível para que todos consigam entender como funciona e quais os ganhos de usar tais recursos nos campos de pesquisa e tecnologia. O público agora terá acesso tanto a computação básica quanto aos dados necessários para se realizar projetos com IA, promete Lynne Parker, diretora do National Artificial Intelligence Initiative Office.

Um dos pontos interessantes do AI.gov é que o site detalha um pouco sobre como o uso de inteligência artificial tem acelerado trabalhos importantes ao longo dos últimos anos. Há, por exemplo, análises sobre como pesquisas complexas relacionadas à COVID-19 foram facilitadas e possibilitadas pelo uso de softwares. O portal ainda traz uma seção de notícias, que vêm sendo atualizada com as últimas novidades sobre o tema.

Tendo como principal objetivo facilitar o entendimento da tecnologia para todos os públicos, o site também tem um foco intenso em apresentar conteúdo relacionado a carreiras profissionais ligadas ao estudo de inteligência artificial, apontando que, no futuro, softwares independentes estarão ainda mais presentes na nossa rotina, o que está gerando novas profissões e novos mercados de trabalho.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link