adidas
Imagem: Divulgação/Adidas/Allbirds

Adidas e Allbirds lançam tênis de corrida sustentável

Com seu histórico de uso de materiais sustentáveis, Allbirds conseguiu criar um tênis mais "verde" do que todos os anteriores do catálogo da Adidas

por Matheus Fiore

Mesmo que os tênis de corrida geralmente não sejam responsáveis por uma alta emissão de carbono, o produto ainda deixa uma marca no meio ambiente. Fabricar um par de tênis de corrida traz um processo poluente, e a Adidas, uma das maiores fabricantes de material esportivo do mundo, quer mudar essa realidade.

A empresa se uniu a Allbirds e anunciou seu primeiro tênis de corrida sustentável. A Allbirds, vale lembrar, é conhecida por usar materiais não poluentes e dar pequenos passos para um futuro mais sustentável por meio de seus produtos. Agora, a empresa ajudará a Adidas nesse projeto, e anunciou o novo Futurecraft.Footprint, um tênis com tecnologia avançada e de alta performance que tem um impacto ambiental bem menor do que todos os outros calçados do catálogo da empresa alemã.

Divulgação/Adidas/Allbirds
Divulgação/Adidas/Allbirds

Com seu histórico de uso de materiais sustentáveis, a Allbirds conseguiu criar um tênis mais “verde” do que todos os anteriores do catálogo da Adidas. Além dos materiais, é importante também o fato de o tênis precisar de um processo de fabricação muito mais sustentável e simples. O modelo é composto por 70% de poliéster reciclado e 30% de tencel, uma fibra de celulose feita a partir de madeira.

“Essa união nos permite imaginar que o desafio aparentemente intransponível e urgente de desacelerar o impacto das mudanças climáticas causadas pelo homem é talvez mais possível do que nunca”, comentou o cofundador e CEO da Allbirds, Tim Brown, à Wallpaper, em 2020, quando a parceria foi firmada. “Nossa esperança é que o futuro seja mais sobre colaboração do que competição, e nossa parceria especial com a Adidas é um exemplo a ser seguido por outros”, completou.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link