365b9
Imagem: Divulgação/Netflix

Atrás de mais continuações de hits, Netflix prepara duas sequências de “365 Dias”

Junto de continuações de "Entre Facas e Segredos" e "Enola Holmes", serviço de streaming quer surfar na onda dos sucessos (mesmo quando dos outros)

por Matheus Fiore

Fale bem ou fale mal, mas fale da Netflix: o streaming está trabalhando em duas continuações para “365 Dias”, o polêmico filme polonês de 2020 que foi um dos mais assistidos da história da plataforma. Segundo o Deadline, a empresa está produzindo não um, mas dois longas que continuam a trama do drama sexual.

Os principais atores do elenco original, Michele Morrone e Anna-Maria Sieklucka, retornarão em seus papéis, além de Magdalena Lamparska. Se junta aos veteranos o ator e modelo Simone Susinna. Na direção, Barbara Białowąs e Tomasz Mandes continuam no comando das câmeras da agora franquia.

Apesar do sucesso em termos de audiência – só no Brasil ele foi o segundo filme mais buscado no Google em 2020 – “365 Dias” foi um dos mais criticados filmes do catálogo do streaming. A obra chegou a receber, em forma de “homenagem”, uma petição com mais de 95 mil assinaturas para que fosse removido do catálogo do streaming. A cantora Duffy chegou a escrever uma carta para Reed Hastings, CEO da Netflix, reclamando do filme, que aos olhos de muitos, romantiza um sequestro.

A Netflix tem investido pesado em continuações de filmes populares, transformando os filmes em séries. Vale lembrar que a empresa pagou quase meio bilhão pelos direitos de fazer duas continuações para “Entre Facas e Segredos”, de Rian Johnson. “Enola Holmes”, outro sucesso da plataforma, também ganhará uma continuação. O que os três filmes possuem em comum é que nenhum deles é da Netflix, mas as continuações serão de total propriedade do principal streaming do mercado.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link