tinderb9
Imagem: Divulgação/Tinder

Tinder e outros apps de encontro promovem vacinação oferecendo recursos Premium

OkCupid, Bumble e outros apps também aderiram à campanha com benefícios para os vacinados contra Covid-19

por Matheus Fiore

Vários aplicativos de encontros, como Tinder, OkCupid e Bumble, estão incentivando seus usuários a se vacinarem contra a Covid-19 para que possam ter encontros com seus contatos o quanto antes. Nos Estados Unidos, os vacinados poderão receber selos com seus status de vacinação, além de recursos premium oferecidos gratuitamente para aqueles que já tomaram as duas doses.

As plataformas ainda estão promovendo a campanha americana de vacinação com um link para o site oficial com informações sobre o assunto. Além dos apps citados, BLK, Hinge, Chispa e Badoo também aderiram ao projeto. Não foram divulgadas informações sobre a novidade ser expandida para outros países, mas como o público dessas plataformas é majoritariamente composto por jovens, que ainda devem demorara se vacinar no Brasil, não há porque ter pressa.

Os benefícios variam de aplicativo para aplicativo. O Tinder talvez seja o que mais oferece recursos para os vacinados, abrangendo desde stickers personalizados até a oferta de recursos exclusivos para contas premium para quaisquer contas gratuitas que pertençam a pessoas que já tomaram suas doses.

Desde o começo da pandemia, os aplicativos de encontros e relacionamentos têm buscado inovar diante da necessidade do distanciamento social. A primeira grande novidade foi oferecer o recurso Passaporte para que as pessoas pudessem se comunicar com usuários de todo o mundo gratuitamente. Depois, uma parceria com o Duolingo chegou para ajudar os usuários a se comunicarem em outros idiomas.

A grande novidade, porém, foi a adição das chamadas de vídeo. O Tinder passou a oferecer as conferências ao vivo para que as pessoas pudessem ter uma experiência além do texto, simulando um encontro real da forma mais realista possível.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link