Twitter já pretende taxar ingressos de salas no Espaços • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Twitter já pretende taxar ingressos de salas no Espaços

Rede social deve disponibilizar chamadas pagas no Espaços em junho, e já anunciou uma taxa de 20% em cima dos lucros com ingressos

por Matheus Fiore

O Twitter mal lançou o Espaços, sua ferramenta para conferências por áudio, e já anunciou a versão paga, na qual os usuários precisarão pagar ingressos para ouvir ou participar das conversas por voz. Agora, porém, a empresa de Jack Dorsey também anunciou que deve taxar em 20% as vendas de ingressos.

Nos Estados Unidos, usuários do Twitter poderão se inscrever para terem o acesso às transmissões pagas. Caso sejam aprovados pela plataforma, poderão criar suas salas de conversa por voz pagas já nas próximas semanas. Qualquer um pode se candidatar, contanto que tenha no mínimo 18 anos de idade, 1.000 seguidores em sua conta e tenha sido o anfitrião de ao menos três sessões no Espaços nos últimos 30 dias.

Os pagamentos serão possibilitados por uma parceria com a Stripe, e direcionará 80% dos ganhos diretamente para os responsáveis pela conferência. Os outros 20%, claro, serão abocanhados pelo próprio Twitter e pelo Stripe, como forma de taxa. Os testes devem começar com contas selecionadas em junho, e é esperado que ao menos em 2022, o recurso seja expandido para fora dos Estados Unidos.

A novidade chega apenas um mês após a Apple anunciar que liberaria a monetização de podcasts no Apple Podcasts, mas que também taxaria os criadores. Lá, entretanto, a taxa é de 30% em cima do valor cobrado para que os ouvintes apoiem seus criadores de conteúdo favoritos. O Spotify, por sua vez, prometeu não taxar, tentando se diferenciar da concorrente nessa brecha.

Por mais que as transmissões de áudio e os podcasts sejam conceitualmente distintos, as conferências ao vivo têm se tornado algo grande na internet desde que no começo de 2021 o Clubhouse se tornou uma febre. Além do Twitter, o Facebook também anunciou uma ferramenta parecida: o Hotline, que mistura conceitos do próprio Clubhouse com o Instagram.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro