googlepacman
Imagem: Google/Reprodução

Google lança pacote de personagens em realidade aumentada com Pac-Man, Hello Kitty e mais

Ao todo são 14 ícones da cultura japonesa, todos selecionados por serem os mais buscados na plataforma

por Matheus Fiore

O Google tem investido bastante na realidade aumentada, e agora a empresa de Sundar Pichai revelou alguns novos personagens que estarão disponíveis em 3D usando a ferramenta da própria empresa para iOS e Android. Entre as revelações estão Pac-Man, Hello Kitty, Ultraman e até o Baby Yoda.

Para definir a lista, o Google analisou o Google Search, a mais popular ferramenta de buscas da internet, e selecionou os personagens mais buscados mundialmente nos últimos cinco anos. Pac-Man e Hello Kitty foram os líderes da ferramenta. Além deles, clássicos de animes como “Evangelion” e “Gundam” também marcaram presença.

Todos os personagens adicionados são icônicos na cultura japonesa. Publicado no canal japonês do Google, o vídeo mostra animações dos personagens sendo projetadas nos lugares mais ordinários. O Pac-Man e seus perseguidores fantasmas, por exemplo, andam em círculos e são projetados até mesmo em cima de um disco de vinil.

A empresa da Alphabet tem apostado bastante na realidade aumentada nos últimos anos. Em outubro de 2020, por exemplo, o Google criou animações temáticas para celebrar o Halloween. Apesar de ser a empresa responsável pelo sistema operacional Android, o Google também faz questão de disponibilizar sua ferramenta para o iPhone, sabendo do potencial alcance da ferramenta em vários públicos distintos.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link