Versão paga do Twitter deve custar mensalidade de 3 dólares
cover-twitter3

Versão paga do Twitter deve custar mensalidade de 3 dólares

Dando seguimento ao seu plano para dobrar o faturamento até 2023, rede social de Jack Dorsey quer que você pague para ter conteúdo e recursos exclusivos

por Matheus Fiore

A história é antiga, mas nunca fica velha. O Twitter está mais uma vez trabalhando para lançar uma versão paga de sua plataforma. O Twitter Blue teria uma mensalidade de US$ 3 e daria acesso a recursos inéditos na rede social de Jack Dorsey.

Segundo o CNET, a empresa já está testando as funcionalidades exclusivas com usuários selecionados do microblog. Algumas das novidades incluem “desfazer” tweets recém enviados e receber conteúdo exclusivo de alguns criadores por um valor mensal adicional. Além disso, o Twitter Blue estaria livre de qualquer propaganda personalizada.

O relatório nota ainda que é possível que o valor de 3 dólares seja apenas um de vários planos oferecidos pela plataforma. Com isso, o Twitter poderia ter em mente mais recursos exclusivos que seriam acessíveis por assinaturas mais caras. Uma das funções exclusivas seria também as Coleções, que permitira que os usuários salvassem e encontrassem com mais facilidade seus tweets favoritos.

Em fevereiro, a empresa já havia revelado planos para dobrar sua receita anual, a fim de chegar a pelo menos US$ 7,5 bilhões até 2023, ano em que o Twitter espera ter ao menos 315 milhões de usuários. O Twitter Blue seria o principal facilitador para esse objetivo ser alcançado. Na época, recursos como o Super Follow, uma ferramenta de pagamentos para permitir que você pague para receber conteúdo exclusivo de algumas contas, foram anunciados. Agora, todos os serviços parecem estar sendo atribuídos à assinatura do Twitter Blue.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link