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Em sua primeira campanha para anunciantes no Brasil, Pinterest reforça perfil atípico entre redes sociais

Ação busca reforçar a capacidade da plataforma em ajudar anunciantes a atingirem com maior eficácia o público

por Pedro Strazza

O Pinterest inaugurou nesta segunda (24) sua primeira campanha publicitária voltada para anunciantes no Brasil, com foco na plataforma Pinterest Ads que introduziu em abril no país para começar a devida expansão pela América Latina. Batizada de “Be Their Next”, o projeto destaca o caráter atípico da rede social no mercado, tanto por seu uso como lugar de descanso pelos usuários quanto pelos hábitos distintos de consumo do público.

A campanha tem como centro um comercial de 30 segundos que reforça os diferentes cases inspiradores da plataforma e as suas cinco verticais destinadas a anunciantes diferentes, agregando de automóveis e varejo a serviços financeiros e beleza. O anúncio tem como slogan o “Seja o próximo”, lembrando como os anunciantes podem ser o próximo item de interesse do usuário do Pinterest – confira acima na íntegra.

Na divulgação oficial da campanha, o Pinterest aponta como qualquer negócio pode prosperar na sua rede social perante os hábitos diferenciados do público. De acordo com a empresa, 97% das pesquisas mais recorrentes da plataforma não têm marca, enquanto 83% dos usuários semanais fizeram uma compra com base no conteúdo que viram de companhias dentro do aplicativo – e essa comunidade só aumenta, com a rede social atingindo 475 milhões de usuários ao redor do mundo.

“O Pinterest oferece uma vantagem valiosa para empresas de todos os tamanhos, que podem ser descobertas por causa da relevância de seu conteúdo e da qualidade de seus produtos.” escreve o líder de marketing de negócios na América Latina da empresa, Luís Benini; “Os anúncios na plataforma ajudam os consumidores a determinarem seus projetos futuros e os levam a – de fato – fazer algo. Seja tentando, procurando mais informações ou comprando. A eficácia da plataforma está sendo amplamente reconhecida pelos anunciantes devido a esses fatores, nos permitindo estar cada vez mais próximos de mais anunciantes no Brasil”.

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