tidalb9
Imagem: Reprodução/Tidal

Tidal e Deezer permitem downloads pelo Apple Watch

Streamings de música seguem tendência após principal concorrente, o Spotify, oferecer funcionalidade

por Matheus Fiore

Na última semana, o Spotify disponibilizou um recurso muito aguardado pelos usuários do smartwatch da Apple, o Apple Watch: você agora pode fazer download de músicas e podcasts e ouvir diretamente pelo relógio, sem a necessidade de ter seu smartphone por perto. Agora, dois dos principais concorrentes do streaming de música, Tidal e Deezer, anunciaram recurso semelhante.

O primeiro foi o Deezer, que confirmou a novidade já na semana passada, logo após o Spotify. Agora, a plataforma de Jay-Z seguiu a tendência e também implementou o recurso. O Tidal, vale lembrar, sempre se vendeu como um streaming diferenciado pela qualidade do áudio, permitindo que você use a plataforma para ouvir músicas com a melhor qualidade possível, sem perdas em relação ao que foi gravado no estúdio.

Com o tempo, os concorrentes também passaram a oferecer o mesmo serviço, como o Spotify HiFi, o que tirou um pouco do diferencial do Tidal. Por outro lado, o streaming ainda se vangloria por ser uma das plataformas que ainda paga mais royalties para os artistas pelo streaming e suas músicas. Para manter-se competitivo, é até esperada a atualização que permite ouvir músicas “offline” pelo Apple Watch.

Com uma assinatura de US$ 9,99 mensais (ou R$ 26 no Brasil) no plano mais simples, o Tidal agora oferecerá o mesmo recurso de seus principais concorrentes para todos os relógios da Apple a partir do modelo Series 3 ou que tenham o sistema operacional WatchOS 7.1. A título de comparação, no caso do Spotify, o modelo mínimo é o mesmo, mas o sistema abrange sistemas operacionais mais antigos: qualquer um desde o WatchOS 6.0.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link