2021_05_17_Genderless_0030
Imagem: Divulgação/AMARO

AMARO lança linha de roupas para todos os gêneros

Coleção convida que público se conecte com sua real identidade através de itens de moda

por Pedro Strazza

A AMARO anunciou nesta terça (25) uma nova linha de roupas que tem como grande diferencial o fato de ser feita para todos os gêneros. Já disponível para venda, a coleção busca ampliar o portfólio da marca de lifestyle e permitir aos clientes a partir da moda desmontar as pressões sociais e se conectar com quem realmente são.

“Para nós, a moda é uma ferramenta poderosa para se expressar de uma maneira livre.” explica a diretora de marketing da companhia, Denise Door, no anúncio; “Queremos que as pessoas se sintam confortáveis com suas escolhas e seu estilo, sem amarras sociais”.

As peças disponibilizadas variam entre camisas de manga longa e curta, bermudas e calças de alfaiataria, calças jeans, moletons, camisetas lisas e macacões, enquanto os tecidos alternam entre tricoline, malha de algodão, jeans e alfaiatarias, com modelagens pensadas para garantir a vestibilidade para todos os corpos. De acordo com a marca, a cada trimestre uma nova leva de produtos entrará no catálogo da marca, somando novidades à linha.

Além de seguir um movimento de inclusão do mercado, a exemplo do Mercado Livre que desde 2019 mantém uma seção de itens sem gênero, a iniciativa também faz parte do pilar “Fazer a coisa certa” da AMARO, que almeja proporcionar diversidade e inclusão enquanto promove todos os tipos de beleza, raça, orientação sexual e equidade de gênero. No último mês de março, a marca anunciou um novo posicionamento que a alocava como uma empresa de lifestyle ao invés de moda, permitindo assim que ela oferecesse uma linha de produtos mais completa e que se encaixasse em diferentes momentos do dia a dia dos clientes – algo que a coleção para todos os gêneros cumpre agora.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link