Microsoft confirma presença na E3 e vai apresentar novidades da Bethesda e de jogos originais do Xbox
Imagem: Divulgação/Xbox

Microsoft confirma presença na E3 e vai apresentar novidades da Bethesda e de jogos originais do Xbox

Novos títulos devem continuar tendo compatibilidade com consoles concorrentes e há a expectativa de novidades sobre o jogo de "Indiana Jones"

por Matheus Fiore

No dia 13 de junho, durante a E3, a Microsoft vai revelar novidades para o Xbox, seu console que acaba de inaugurar a nova geração, e a Bethesda, o famoso estúdio de jogos como “Elder Scrolls”, que recentemente foi comprado pela empresa.

“A apresentação será focada nos jogos da Xbox Game Studios, da Bethesda e vários outros parceiros do mundo”, afirmou Aaron Greenberg, gerente geral do marketing de games da Xbox, em uma postagem no blog da empresa. Em setembro de 2020, pouco antes de lançar os consoles Xbox Series S e X, a Microsoft anunciou a aquisição da Bethesda, que foi concretizada em março. Será, então, o primeiro grande anúncio após a negociação ser oficializada.

Vale notar que, apesar da compra, não há nenhuma informação sobre os futuros jogos da Bethesda serem exclusivos do Xbox, como a Sony faz, por exemplo, com a Naughty Dog, que produz os blockbusters “Uncharted” e “The Last of Us” exclusivamente para PlayStation. Inclusive, o próximo jogo do estúdio, “Deathloop”, já está confirmado tanto no PS5 quanto nos computadores.

É provável que na E3 a Microsoft revele novos jogos de séries famosas, como “Forza”, que já tem um novo game confirmado para futuro próximo. Além disso, há muita expectativa para que a empresa finalmente apresente novidades sobre o jogo de “Indiana Jones”, que em janeiro foi anunciado pela pr´øpria Bethesda.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link