Twitter enfim inaugura versão do Espaços para o computador
E2WWJjqVkAM5hDk
Imagem: Divulgação

Twitter enfim inaugura versão do Espaços para o computador

Recurso de acessibilidade para pessoas com deficiências auditivas também foi liberado

por Pedro Strazza

Demorou algumas semanas, mas depois de liberar o acesso pra todo mundo em abril o Twitter agora lança finalmente a versão para desktop do Espaços. A companhia fez o anúncio no fim da última quarta (26), com a seção disponível para os aplicativos da categoria com uma série de novos recursos que são ideais para quem usa a rede social no formato.

Entre as novidades, o destaque maior fica para a possibilidade de “pré-visualizar” um espaço por meio de uma janela pop-up, no qual o Twitter vai informar uma descrição básica e quem participa da sala para ajudar o usuário a decidir se entrar ou não no ambiente sonoro. Além disso, a companhia escreve que depois de entrar no espaço a pessoa poderá continuar a manusear a plataforma como uma janela minimizada à direita, onde tradicionalmente ficam as tendências do momento.

Um desdobramento interessante, porém, é que esse recurso de janela pop-up permitirá transcrições ao vivo para o público com deficiências auditivas – bem como quem só quer acompanhar a sala sem ouvir, claro. A ferramenta já há um tempo vem sendo pedida por usuários e faz parte do comprometimento recente do Twitter em proporcionar acessibilidade a sua plataforma.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link