Twitter vai liberar acesso ao Spaces em abril
cover-twitter6

Twitter vai liberar acesso ao Spaces em abril

Plataforma já estabeleceu o próximo mês como prazo final para lançamento oficial da seção que vai competir com o Clubhouse

por Pedro Strazza

Embora esteja em testes desde o fim de 2020 e a concorrência do Clubhouse tenha acelerado os planos, o Twitter Spaces até o momento permanece em uma fase de testes esquisita, com alguns poucos usuários tendo acesso à ferramenta em horários específicos e salas pré-criadas.

Mas depois de quase um trimestre de “timidez”, o espaço da rede social para conversas enfim ganhou uma previsão final de lançamento: abril. A informação vem do The Verge, que por sua vez recebeu a notícia a partir de um dos Spaces ancorados pela companhia na última quarta (10).

Embora não exista uma data oficial e a rede social ainda considere um novo adiamento, a ideia da empresa é deixar pronto o produto para permitir o acesso geral no próximo mês, quando qualquer pessoa poderá criar e gerenciar uma salinha na plataforma.

O Twitter deve ter pressa para lançar o Spaces de vez, porém, considerando que seus planos para o futuro são ambiciosos e incluem produtos ainda mais complexos, como as comunidades e o tal do Super Follow que visam dobrar sua receita até 2023.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link