blueorigin-665033916
Imagem: MATTHEW STAVER/BLOOMBERG/GETTY IMAGES

Jeff Bezos vai pro espaço em julho, duas semanas depois de deixar comando da Amazon

Executivo fará viagem ao lado do irmão, Mark Bezos, no primeiro voo comercial da Blue Origin

por Pedro Strazza

Na atual rinha de bilionários para chegar primeiro na comercialização do espaço, Jeff Bezos parece ter dado o primeiro grande passo pela humanidade. O executivo anunciou no início desta segunda (7) que fará sua viagem inaugural para fora do planeta, marcada para o próximo dia 20 de julho na New Shepard da Blue Origin. A informação foi divulgada em sua conta no Instagram.

A data coincide com o primeiro voo comercial da companhia, anunciado mês passado junto de um leilão que vai definir seis passageiros pagantes, e acontece 15 dias após a data marcada por Bezos para deixar o cargo de CEO da Amazon – um movimento feito justamente para permitir que ele se dedique à Blue Origin e outras de suas “paixões”. Além de definir como a realização de um sonho a viagem, ele também confirmou que o irmão, o empresário Mark Bezos, também estará a bordo da “maior aventura”. Você pode conferir o vídeo na íntegra abaixo.

Como reportado no mês passado, a viagem está prevista para levar a New Shepard para mais ou menos 100 quilômetros acima da superfície da Terra, zona considerada o espaço suborbital do planeta e onde a atmosfera está cruzada sem que necessariamente o objeto consiga traçar uma trajetória orbital. De acordo com a Variety, os outros quatro lugares da nave já estão sendo disputados na altura dos US$ 2,8 milhões por seis mil participantes de 143 países, que descobrirão quem leva os assentos na fase final do leilão do próximo dia 12 de junho.

Enquanto isso, o anúncio de Bezos aumenta consideravelmente a aposta na atual disputa do mercado por viagens comerciais. Além da Blue Origin, a Virgin Galactic de Richard Branson e a SpaceX de Elon Musk também possuem planos de desenvolver voos espaciais privados, mas nenhuma parece estar tão adiantada na meta a ponto de garantir a segurança do dono num voo teste.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link