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Ação do Duolingo cria “a maior notificação push do mundo” projetada em prédios de SP

Ação aconteceu em prédios da cidade de São Paulo para dar aos usuários aquele empurrãozinho para retomarem suas aulas no app

por Soraia Alves

Se manter motivado é um dos maiores desafios no estudo de uma nova língua. Pensando nisso, o Duolingo resolveu “sair do virtual” e levar suas famosas notificações push para a vida real em sua nova campanha, “A notificação impossível de ignorar“, criada pela agência de publicidade Jotacom.

A plataforma projetou, o que ela mesma tem chamado de “a maior notificação push do mundo”. A ação aconteceu em prédios da cidade de São Paulo (com um tamanho entre 10 e 15 m2), para dar aos usuários aquele empurrãozinho para retomarem suas aulas no app.

Depois de uma busca e postagens pedindo indicações de fãs nos perfis da marca nas redes sociais, alguns usuários foram escolhidos entre as mais de 500 respostas com indicações de todas as regiões da metrópole. A surpresa foi organizada com a ajuda dos familiares e amigos, que ficaram responsáveis por levar os alunos até as janelas de seus apartamentos. Do lado de fora, eles encontraram notificações bem humoradas e customizadas, projetadas nas laterais de prédios vizinhos. Ou seja, impossíveis de ignorar.

Divulgação/Duolingo

A tecnologia que tornou tudo possível incluiu um drone Matrice 600 Pro, desenvolvido pela Bizsys exclusivamente para a ação, com uma câmera e um projetor Epson S18+. Em três dias e mais de 20h de gravação noturna, a equipe contou com 30 profissionais.

“Esta campanha tem como protagonistas o que o Duolingo tem de mais precioso – nossos alunos. Criamos nesta ação um jeito divertido, que é o nosso ingrediente secreto, para incentivá-los a estudarem conosco, reforçando a nossa mais importante missão, que é oferecer educação de qualidade e gratuita para todos”, diz Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil. 

A metodologia de ensino do Duolingo tem a motivação como um dos principais objetivos e conta com elementos de gamificação e Inteligência Artificial para uma experiência customizada e única para cada usuário. Além disso, a plataforma conta com um time de cientistas e especialistas por trás do desenvolvimento dos cursos e lições, garantindo a eficácia do Duolingo.

De acordo com João Passarinho Netto, VP de Estratégia Criativa da Jotacom, “A notificação impossível de ignorar” tem, em especial, um tempero adicional por conta da estratégia inusitada, ousada e tecnológica envolvida para relembrar alunos da importância em manter seus estudos em dia. Certamente uma ação original que dará muito o que falar”.

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