sirib9
Imagem: Apple

Apple vai disponibilizar Siri para aparelhos de outras marcas

Empresa ainda não divulgou quais marcas estarão aptas a receber a assistente virtual, porém

por Matheus Fiore

Durante a WWDC, seu evento anual para apresentar novidades do mundo tecnológico, a Apple anunciou que disponibilizará a Siri, sua assistente virtual, para dispositivos de outras marcas. A assistente de voz, comumente usada no iPhone e no HomePod, poderá ser integrada a aparelhos de marcas de concorrentes, portanto.

Durante o evento, a Apple anunciou que fabricantes de acessórios do HomeKit poderão integrar a Siri aos seus dispositivos, e o sistema funcionará usando o HomePod como roteador. Para o sistema funcionar, basta que os dispositivos estejam todos conectados em uma mesma rede.

Apesar de ser uma interessante novidade, a Apple não informou quais gadgets estarão inclusos no projeto. Especula-se, por exemplo, se os assistentes domésticos de empresas como Amazon e Google também terão acesso à assistente, mas a Apple só deve confirmar em data mais próxima ao lançamento da novidade, no fim de 2021.

Além das muitas novidades de seus produtos e serviços, a Apple chamou atenção por ter demonstrado finalmente ter a intenção de romper com o isolamento que seus produtos possuíam. Além de disponibilizar a Siri para outras marcas de assistentes domésticos, a empresa também prometeu disponibilizar o FaceTime, seu aplicativo para chamadas de vídeo, para dispositivos Android e Windows, um passo importante para a companhia transformar o FaceTime em um concorrente direto do Zoom, por exemplo.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link