macOSMb9
Imagem: Apple

Apple apresenta macOS Monterey com integração otimizada pro iPad

Novo sistema operacional é o primeiro da empresa após lançamento dos computadores com chip M1

por Matheus Fiore

A Apple apresentou a nova atualização do macOS, nomeada Monterey. Com o novo sistema operacional, o usuário terá maior integração entre seus gadgets, como por exemplo entre um MacBook e um iPad. Entre as principais novidades, está a possibilidade de compartilhar um mouse e um teclado entre dois dispositivos diferentes e simultaneamente.

Como nota o The Verge, o tipo de integração que o Monterey promete já existe em produtos de marcas como a Logitech, que permite que você use o mouse e o teclado simultaneamente em dois dispositivos. Além disso, os Macs terão também a habilidade de integrar conteúdo com o iPhone e usar o AirPlay para projetar nos computadores o conteúdo que estiver sendo rodado no smartphone da empresa, além de otimizar o compartilhamento de arquivos entre dispositivos.

As novidades não param por aí. O Monterey também trará um leque maior de atalhos para navegação pelo sistema, além de um design praticamente novo para o Safari, o navegador da Apple. Vale notar ainda que o Monterey é o primeiro sistema da Apple apresentado desde que a empresa passou a fabricar computadores com seu chip próprio, o M1, em novembro de 2020.

É curioso ver que, ao passo que expande seus serviços para que usuários de outras marcas possam usufruir deles – como disponibilizar o FaceTime para Android e Windows e a Siri para assistentes domésticos de terceiros –, a Apple trabalha para otimizar a integração entre seus próprios produtos. A intenção parece ser fortalecer os recursos exclusivos entre produtos como um MacBook e um iPhone para, assim, ter um sistema menos fechado, mas que funcione melhor quando um cliente possui todos os produtos da marca.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link