m1b9
Imagem: Apple

Adobe otimizou programas para Macs com M1 e os deixa 83% mais rápidos

Empresa também está trabalhando para versões mobile de seus programas para o iPad

por Matheus Fiore

Em novembro de 2020, a Apple anunciou sua mais nova geração de computadores com uma grande mudança: o uso do chip próprio da empresa, o M1. Com o M1, a Apple não precisaria mais de chips processadores de outras companhias, e com isso, prometeu máquinas mais potentes e eficientes.

Agora, parece que as primeiras novidades resultantes do uso do M1 finalmente estão chegando. A Adobe, que trabalha em parceria com a Apple há décadas, afirmou que seus programas agora foram otimizados para que suas funcionalidades sejam potencializados pelo uso de MacBooks e Macs com o M1.

Programas e aplicativos como Photoshop, Lightroom, Illustrator, InDesign e Lightroom Classic agora rodam com 83,18% a mais de velocidade, tornando a experiência nos novos computadores da empresa de Tim Cook muito mais fluida e ideal para trabalhadores que dependam de programas da Adobe para realizar seus afazeres – como designers, ilustradores e editores.

Vale notar ainda que o M1 também está incluso na nova geração de iPads, o que os torna também mais eficientes no uso de apps como o Lightroom. Como lembra o Gizmodo, a Adobe tem lentamente trabalhado para lançar versões mobile de seus principais programas para iPadOS, mas focando na total compatibilidade de projetos e arquivos entre as versões desktop e mobile de Photoshop e Illustrator.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link