twitterb9
Imagem: Reprodução/Twitter

Twitter adiciona botão para assinar newsletters na plataforma

Assinaturas poderão ser gratuitas ou pagas e, no segundo caso, com taxação de 5%

por Matheus Fiore

O Twitter finalmente deu uma amostra de como funcionará o serviço de newsletters em sua plataforma. A rede social de Jack Dorsey mostrou pela primeira vez o botão de assinatura, que permitirá ao usuário colocar em seu perfil um link para que os seguidores se inscrevam para receber mais conteúdo em formato de texto.

Ao Mashable, a empresa deixou claro que o objetivo da novidade é ajudar escritores de newsletters a melhor desenvolver sua base de seguidores existentes no Twitter, em um esforço para aumentar o número de assinantes. Com as newsletters, os escritores poderão usar o Revue, plataforma de newsletters recentemente adquirida pela rede social, para gerar assinaturas pagas ou gratuitas.

Caso os autores do conteúdo optem por cobrar pelas assinaturas, a rede social levará 5% do lucro. Para atrair assinantes, o Twitter também permitirá que os seguidores tenham uma pequena amostra do conteúdo no perfil dos autores das newsletters.

Para ativar o botão de assinatura no perfil, o usuário precisará apenas conectar seu Twitter à sua conta no Revue. O Twitter não será, portanto, o portador direto do conteúdo, mas um meio de monetizar as newsletters de sua outra plataforma e promovê-las nos perfis dos autores.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link