transformersheavymetalb9
Imagem: Reprodução/Niantic

Após sucesso de “Pokémon Go”, Niantic trabalha em jogo de “Transformers”

Game de carros-robô em realidade aumentada está a caminho

por Matheus Fiore

A Niantic já está trabalhando em seu possível próximo sucesso. A empresa, responsável por uma das maiores febres da última década, o jogo em realidade aumentada “Pokémon Go”, agora vai lançar um game nos mesmos moldes tendo como base o universo de “Transformers”.

Segundo o The Verge, o jogo se chamará “Transformers: Heavy Metal”, e será lançado mundialmente ainda em 2021. O game deve chegar primeiro em mercados específicos como Estados Unidos e, ao longo dos meses seguintes, ser expandido para o resto do mundo.

Transformers: Heavy Metal.
Niantic
Transformers: Heavy Metal.
Niantic

O desenvolvimento de “Heavy Metal” é feito em parceria com o estúdio de Seattle Very Very Spaceship. A Niantic apresentou uma breve descrição do jogo: “Em ‘Transformers: Heavy Metal’, os jogadores poderão se juntar à Guardian Network, um grupo de humanos que juntou forças com os Autobots para vencer a guerra contra os Decepticons. Como Guardião, o jogador poderá descobrir regiões ocultas pelo mundo, buscar recursos e enfrentar Decepticons em batalhas de turno, tanto sozinho quanto em grupo”.

O sistema deve se assemelhar bastante ao que a Niantic fez com “Pokémon Go”. Ou seja, o jogador precisará explorar o mundo na vida real e encontrar, no mapa de sua região, itens, batalhas e recompensas que o ajudem a subir de nível.

“Transformers: Heavy Metal” não é o único projeto da Niantic pós “Pokémon Go”. A empresa também está trabalhando em parceria com a Nintendo para lançar um game mobile de “Pikmin” e que também fará uso de realidade aumentada. Assim como “Heavy Metal”, “Pikmin” também é prometido para chegar ao mercado em 2021.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link