Disney não tem planos de lançar versão com anúncios do Disney+, confirma CEO • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Disney não tem planos de lançar versão com anúncios do Disney+, confirma CEO

Desinteresse vai na contramão da concorrência nos EUA e reforça estratégia global da companhia com o serviço

por Pedro Strazza
Capa - Disney não tem planos de lançar versão com anúncios do Disney+, confirma CEO
Imagem: Patrick T. Fallon/Bloomberg

A moda do momento nos serviços de streaming dos estúdios maiores de Hollywood pode ser a oferta de uma versão com anúncios, mas a Disney está bem confortável com a modalidade única de assinatura do Disney+. A informação vem do próprio CEO Bob Chapek, que de acordo com o Hollywood Reporter confirmou durante a Credit Suisse Annual Communications Conference que a empresa não tem interesse de apresentar planos mais baratos da plataforma com base em publicidade.

“Nós não temos planos para tal. Estamos felizes com o modelo que temos” chegou a verbalizar o executivo na conferência, onde estava para comentar as recentes reorganizações da Disney para criação e distribuição de conteúdo, incluindo aí o serviço que atualmente é seu principal produto. Segundo Chapek, cerca de 40% das vendas da companhia para o upfront estão ligadas ao streaming e o digital, o que aos olhos da Disney é encarado como um sinal claro de como “o negócio está mudando rapidamente” e da própria transição da empresa de negócios lineares para serviços direct-to-consumer.

Some essa informação ao fato de que o Disney+ vem batendo expectativas de público desde o lançamento e já dá pra entender porque o conglomerado não tem tanto interesse assim pela oferta de assinaturas mais baratas do serviço com base em publicidade. A opção foi popularizada primeiro pelo Peacock no lançamento ano passado, mas ganhou força nos últimos meses depois que HBO Max e o Paramount+ divulgaram planos e introduziram o segmento em seus serviços – no caso do primeiro, há ainda o bônus da assinatura não trazer a opção de assistir os lançamentos simultâneos da Warner Bros. nos cinemas e streaming.

Vale perceber também que essas ofertas estão restritas por enquanto aos EUA, porém, o que é importante quando se trata da Disney pois a companhia no momento vem transitando para um modelo de negócios que priorize estratégias globais desde que começou a expandir a Plus para mais mercados fora do país. É um cenário muito diferente do passado pela concorrência: enquanto Peacock ainda não apresentou plano de internacionalização, o HBO Max começa a dar os primeiros passos para fora da terra do tio Sam no fim deste mês e o Paramount+, mesmo lançado na América Latina, vem priorizando o mercado norte-americano em todas as estratégias – incluindo a exibição exclusiva dos novos títulos na plataforma e a produção dos originais.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.