Amazon começa a testar sistema de compra sem caixas em supermercados • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Amazon começa a testar sistema de compra sem caixas em supermercados

Just Walk Out será usado a partir desta semana em unidade do Amazon Fresh em Bellevue, Washington

por Pedro Strazza
Capa - Amazon começa a testar sistema de compra sem caixas em supermercados
Imagem: Divulgação

Depois de rumores em abril, a Amazon nesta terça (15) confirmou que vai começar a testar em supermercados o Just Walk Out, sua tecnologia de compras sem caixas. De acordo com o anúncio oficial, o experimento vai acontecer na nova unidade do Amazon Fresh, que a companhia inaugura no próximo dia 17 de junho em Bellevue, Washington.

O passo é grande dado a escala dos negócios envolvidos. O Just Walk Out até agora só foi testado na rede do Amazon Go, cuja média de tamanho das unidades é geralmente de 110 a 210 metros quadrados, e teve como “limite” um estabelecimento de 966 metros quadrados do negócio de compras “express” da companhia inaugurado no ano passado. A loja do Fresh em que será testado a partir deste mês, enquanto isso, ocupa um espaço de pouco mais de 2300 metros quadrados.

“Trazer o Just Walk Out para um espaço completo de mercado com a Amazon Fresh demonstra a habilidade contínua da tecnologia de expandir e se adaptar a novos ambientes e seleções” escreve na divulgação o vice-presidente de varejo físico e tecnologia da Amazon, Dilip Kumar, onde também comenta que a expectativa da empresa é de “ajudar ainda mais consumidores a aproveitar maneiras mais fáceis e rápidas de comprar”.

Apesar do diferencial da tecnologia, que permite que as pessoas apenas “saiam” da loja com o pagamento realizado graças a uma série de sensores e câmeras para localizar os produtos tirados das prateleiras e colocado nos carrinhos, o público ainda terá a opção de fazer o checkout da maneira tradicional. Segundo a Amazon, os clientes que optarem pelo Just Walk Out terão que escanear com o app da empresa um QR code logo na entrada, fornecendo em sequência um cartão de crédito ou débito para ter acesso à unidade. Qualquer produto adquirido deve gerar um recibo digital na conta.

Enquanto isso, os carrinhos Dash que a Amazon vem testando na rede Fresh desde julho de 2020 não estão previstos para serem introduzidos nesta unidade de Bellevue. É uma informação curiosa, em especial porque a criação dos carrinhos inteligentes chegou a gerar especulação de que o Just Walk Out não seria considerado para lojas maiores por não dar conta de um salto do tipo – mas agora que a rede vai receber a tecnologia e a companhia licenciou a mesma para terceiros, este rumor perdeu bastante força.

transforme
sua marca
em conversa
com o B9

Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Privacy Overview

A gente usa cookies e alguns dados pessoais para deixar sua experiência melhor e ajudar a manter o conteúdo do nosso site.