Spotify lança Greenroom, sua versão do Clubhouse • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Spotify lança Greenroom, sua versão do Clubhouse

Aplicativo é construído em cima do Locker Room e é pensado para abrigar conversas sobre esportes, música e cultura

por Pedro Strazza

Depois de confirmar planos em março, o Spotify nesta quarta (16) lançou o Greenroom, aplicativo de conversas em áudio que na prática é sua versão do Clubhouse. A plataforma é concebida em cima do Locker Room, app esportivo que a companhia comprou junto da aquisição da Betty Labs há 3 meses, e além do tema é pensado para abrigar também discussões sobre temas envolvendo música e cultura.

Junto da expansão da proposta, o novo serviço também redesenha o design do Locker Room para as cores e identidade visual geral da dona. De acordo com o anúncio oficial, a ideia foi dar um “twist de Spotify” no app e operá-lo como uma “extensão” daquilo que os 356 milhões de usuários acumulados até aqui já aproveitam – prolongamento que agora sai dos EUA e atinge mais de 135 países ao redor do planeta seja iOS ou Android, vale apontar.

Ainda segundo a empresa, será necessário apenas o login do Spotify para acessar o Greenroom, que por enquanto deve funcionar como um app separado do streaming – mas o The Verge já aponta que eventualmente ele deve ser introduzido ao ecossistema principal. Enquanto novos usuários vão poder responder um questionário para ajudar o sistema a encontrar conversas que os interessem, o serviço também introduz uma ferramenta de gravação local para que o público possa salvar as sessões realizadas e distribuí-las depois como podcasts. Uma parceria com o Anchor ainda não foi divulgada, mas é outra integração inevitável.

Por fim, mesmo que por enquanto o único papo do anúncio seja de incentivar usuários pagos e gratuitos a baixar o app, o Spotify confirmou a criação de um fundo para criadores de conteúdo e que vai pagar usuários com base na popularidade e engajamento de suas salas. Fontes do The Verge afirmam que acordos de exclusividade já foram traçados com creators específicos, com anúncios marcados para acontecer nas próximas semanas e meses.

No mais o funcionamento do Greenroom é similar ao Clubhouse e de todos os “clones” lançados até o momento. Os usuários podem participar, criar e marcar no calendário salas de interesse, com o Spotify garantindo estar atento para o feedback que garante a evolução do app nas próximas semanas.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.