fbpx

No mês do orgulho LGBTQIA+, “Vila Sésamo” introduz seu primeiro casal de pais gays

Família formada por dois pais e uma filha participou dos trabalhos do episódio desta semana da versão norte-americana do programa

por Pedro Strazza

Se pequenos atos fazem a diferença, a “Vila Sésamo” acaba de fazer um para lá de importante. O episódio desta semana do seriado infantil nos Estados Unidos trouxe pela primeira vez um casal gay como uma das família visitantes do espaço.

Batizado de “Family Day” e lançado nesta sexta (18) no HBO Max, o programa celebra o mês do orgulho LGBT+ apresentando o casal Frank e Dave junto da filha Mia como parte da história da vez, que traz Garibaldo em conflito com a avó sobre uma festa no dia da família do título. A família entra em cena como um dos convidados da reunião – confira acima.

Em seu perfil no Facebook, o diretor do episódio Alan Muraoka celebrou o acontecimento escrevendo que a produção “sempre foi um lugar acolhedor da diversidade e inclusão” e dizendo estar “honrado” de ter trabalhado no episódio com os convidados.

O evento é um acontecimento dentro da série pois até então “Vila Sésamo” era muito sutil na inclusão de famílias LGBT+ dentro de seus episódios. De acordo com o Yahoo, até a chegada de Frank, Dave e Mia o seriado havia tocado no assunto apenas em duas ocasiões em 2017, quando mostrou Elmo citando que as pessoas podiam ter “dois pais” e uma criança celebrando que amava suas mães. Celebridades engajadas com a comunidade se somam ao longo das décadas, enquanto isso, incluindo Ellen DeGeneres, Billy Eichner e Billy Porter.

Houve também o caso envolvendo a sexualidade de Ênio e Beto em 2018, com um ex-roteirista do programa chegando a comentar que havia escrito episódios da dupla com base no próprio relacionamento, mas tanto o criativo quanto a produção foram rápidos em negar a questão.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link