Facebook lança seção de podcasts e sua versão do Clubhouse nos Estados Unidos • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Facebook lança seção de podcasts e sua versão do Clubhouse nos Estados Unidos

Enquanto aba de podcasts busca integração com páginas e linha do tempo, Live Audio Rooms permite até 50 palestrantes e infinitos ouvintes dentro da plataforma

por Pedro Strazza
Capa - Facebook lança seção de podcasts e sua versão do Clubhouse nos Estados Unidos
Imagem: Divulgação

O Facebook nesta segunda (21) começou a disponibilizar nos Estados Unidos duas novas seções que vinha prometendo já há algum tempo. A primeira delas é o Live Audio Rooms, sua “versão” do Clubhouse que está em desenvolvimento desde fevereiro, que será liberada para alguns influenciadores e figuras públicas a partir de hoje para criação e realização de espaços de conversa em áudio ao vivo. Já a outra é a aba de podcasts, que vem com previsão de ligação direta com páginas oficiais das produções inscritas.

No caso das “salas de áudio ao vivo”, o Facebook confirma que a novidade poderá ser acessada tanto do iOS quanto do Android e que os espaços criados comportam até 50 “palestrinhas” por vez – o número de ouvintes por sua vez é infinito, um diferencial e tanto dos concorrentes. Além disso, o Live Audio Rooms conta com sistema de notificações para quando amigos participarem de salas, transcrição ao vivo e alguns recursos de participação, incluindo reações ao vivo e pedidos de participação nas conversas.

Do lado dos hosts, a plataforma vai permitir que quem sedia as salas controle a entrada de participantes e possa criar chats privados, bem como ligar o espaço a potes de doação para ONGs e entidades sem fins lucrativos. Todas essas ferramentas estão também no Clubhouse, o que só reforça o interesse de brigar pelo espaço no mercado.

Já a seção de podcasts é mais pragmática nas possibilidades e segue o que já havia sido divulgado na semana passada. O Facebook garante que o público pode ouvir episódios tanto enquanto navega pela rede social quanto na página inteira com inúmeras opções de reprodução (inclusive tela desligada). Os programas poderão ser localizados e compartilhados nas páginas próprias e na linha do tempo, com capítulos se comportando como publicações tradicionais da rede, e a equipe garante que ainda este ano lança um recurso de live caption e de edição e compartilhamento de clipes pro formato.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro