Cannes Lions 2021: Burger King vence GPs de Direct e Social & Influencer ao patrocinar time de futebol no "FIFA 20"

Cannes Lions 2021: Burger King vence GPs de Direct e Social & Influencer ao patrocinar time de futebol no “FIFA 20”

Campanha do Reddit no Super Bowl 2021 também triunfou na categoria de Social & Influencer

por Pedro Strazza

Depois de receber o Grand Prix de Outdoor pelo Whopper mofado, o Burger King voltou a ganhar mais dois GPS do Cannes Lions 2021 nesta terça (22) por outra campanha… nos games. A rede de fast food e as agências DAVID Miami e DAVID Madrid receberam os GPs de Direct e Social & Influencer pelo trabalho no “Stevenage Challenge”, em que a marca patrocinou um clube da quarta divisão do futebol inglês dentro do “FIFA 20”.

Realizada em outubro de 2019, a ação de patrocínio ao time do Stevenage FC envolveu além dos campos reais uma presença maciça no jogo da EA Sports, onde o Burger King buscou ativamente incentivar os gamers a disputar partidas virtuais com a equipe. A ideia era não apenas ajuda o clube a subir de divisão mas também torná-lo no maior do mundo digital.

Enquanto a marca de fast food saiu com a maior quantidade de prêmios das duas categorias – além dos GPs, a campanha ganhou um Leão de Prata em cada área e um ouro em Direct – ela também dividiu o Grand Prix de Social & Influencer com o Reddit, que foi lembrado pelo júri pelo seu primeiro comercial no Super Bowl deste ano. Com 5 segundos e batizada oficialmente de “Superb Owl”, a peça na época chamou a atenção do público por fazer referência ao então recente caso da GameStop na bolsa de valores e elogiar a sua comunidade pelo envolvimento, além de dizer que gastou todo o orçamento anual de publicidade na ação. A ação aparece listada entre os candidatos ao Titanium deste ano.

Já o Brasil acabou com dois Leões de bronze tanto em Direct quanto em Social & Influencer. Enquanto na primeira foram lembrados as campanhas “Salla 2032” e “Responsible Billboards”, ambas da Africa DDB, na última os júris premiaram a “#goequal” (também da Africa DDB) e a “SweetBlock” da FCB Brasil.

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