fbpx
Video in Profile – multi

Tinder acrescenta vídeos ao perfil e cria aba Explorar para você encontrar interesses em comum

Aplicativo vai expandir funcionalidades para dar variedade na forma de conhecer pessoas

por Matheus Fiore

O Tinder implementou muitas novidades nos últimos anos, mas o app de relacionamentos líder do nicho ainda quer expandir seus serviços. Após permitir chamadas de vídeo para que você tenha encontros virtuais em tempos de pandemia, o aplicativo agora deixará que você coloque até nove vídeos em seu perfil.

Já a partir de hoje, nos Estados Unidos, os usuários poderão mesclar fotos e vídeos (que também poderão ser editados) em seu perfil na rede social. Segundo a empresa, a ideia é dar formas mais autênticas para que a comunidade se expresse na plataforma. Como nota o Engadget, a decisão também pode beneficiar muito a aderência do app pelos usuários mais jovens, acostumados com TikTok e YouTube e que já cresceram em um ambiente virtual inundado de vídeos.

Há ainda vários outros recursos anunciados pela empresa. O Tinder anunciou também o Hot Date, que permite que você tenha interações curtas com perfis que aparecem na timeline antes mesmo de deslizar para a direita para curtir o perfil. Ainda não há previsão para as novidades chegarem ao mercado brasileiro.

Além disso, agora terá rede social tem uma seção Explorar, diretamente inspirada no que faz o Instagram. Pela aba, você poderá encontrar potenciais perfis que combinem com o seu baseado em seus gostos em comum. Diferente dos vídeos e do Hot Date, porém, a seção Explorar será disponibilizada apenas nos próximos meses.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link