Facebook quer sistema de buscas visuais na seção de compras do Instagram • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Facebook quer sistema de buscas visuais na seção de compras do Instagram

Ideia é permitir que usuário pesquise produtos com a câmera e ganhe sugestões do app conforme o tipo de visual do produto buscado

por Pedro Strazza
Capa - Facebook quer sistema de buscas visuais na seção de compras do Instagram
Imagem: Divulgação

O Facebook esta semana confirmou planos para implementar um sistema de buscas visuais para a seção de compras do Instagram. A informação foi dada pelo CEO Mark Zuckerberg em uma das recém-criadas Live Audio Rooms e confirmada depois no blog oficial da empresa, com ambos declarando que o projeto ainda está em fase inicial de desenvolvimento de ferramentas de busca a partir de câmeras.

A proposta do recurso é similar ao que já é feito hoje no Snapchat e no Pinterest, com Zuckerberg dizendo que as buscas visuais seriam utilizadas pela rede social para sugerir produtos à venda enquanto o usuário navega pelo app e permitir que o público buscasse itens a partir de registros da câmera. De acordo com o Engadget, o executivo chegou a afirmar que acredita que “as buscas visuais serão muito úteis em tornar as fotos do Instagram comercializáveis”.

Enquanto isso não acontece, porém, o Facebook também confirmou que o Facebook Shops em breve deve ser lançado no Marketplace e no WhatsApp, como mais uma parte do esforço de integração dos produtos da companhia. Anúncios de lojas também estão em desenvolvimento para possibilitar publicidade com base nas preferências individuais do público e permitir que pequenas empresas comecem a oferecer promoções e ofertas especiais no segmento.

O Instagram, enquanto isso, também deve ganhar expansões nos segmentos de avaliações e resenhas, permitindo que fotos e vídeos sejam publicados pelos próprios consumidores na hora de avaliar o pedido.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro