Imagens_FeedParade01
Imagem: Divulgação

Cannes Lions 2021: junto de “Old Town Road”, brasileira “Feed Parade” vence GP de Entertainment for Music

Brasileira "Salla 2032" também recebeu o GP da categoria na seção de esportes

por Pedro Strazza

Deu Brasil no GP de Entertainment do Cannes Lions 2021 – e em dobro. A campanha “Feed Parade”, criada pela GUT, foi uma das duas ações escolhidas para receber o prêmio máximo da categoria de Entertainment For Music, dedicada aos projetos que envolvem a música de alguma forma. Enquanto isso, “Salla 2032”, criada pela Africa, acabou sendo uma das escolhidas para receber o GP de Entertainment For Sport.

Lançada no ano passado para o Mercado Livre, “Feed Parade” no caso envolveu a busca por uma alternativa à parada do Orgulho LGBT de São Paulo, cancelada em 2020 devido à pandemia. A ação resultou num feed de Instagram com a grade formando uma imensa foto aérea da Avenida Paulista, onde as pessoas podiam se marcar e deixar sua presença no evento em um ano que não poderiam sair de casa, e envolveu até uma chance de participar em um clipe de Gloria Groove.

Já “Salla 2032” foi preparado para a House of Lapland e envolve a promoção fictícia da cidade de Salla, localizada na região mais gelada da Finlândia, para os Jogos Olímpicos de 2032. A brincadeira, que confunde a presunção imediata dos jogos de inverno com a realidade da candidatura de verão, busca reforçar os perigos do aquecimento global para o público.

Tanto “Salla 2032” e “Feed Parade” dividiram os respectivos GPs com outros campeões. Na categoria de música, o outro escolhido pelo júri foi “Old Town Road”, o efervescente clipe de Lil Nas X em parceria com Billy Ray Cyrus que quebrou diversos recordes em 2019 – produzido pela Prettybird, a peça era elegível devido ao cancelamento da edição de 2020.

Já na de esportes, o GP também foi para “Eternal Run”, comercial da Edelman preparado pela Asic que envolveu a promoção de uma corrida sem linha de chegada. Tudo para promover um novo tênis da marca que ajuda o usuário a economizar energia enquanto pratica exercícios.

Por fim, a categoria também revelou os vencedores da seção principal – que também foram dois. O GP de Entertainment deste ano foi divido entre o Tinder, campeão pela ação “Swipe Night” que aproximou a plataforma de narrativas convencionais, e a Dentsu Taiwan, que realizou para a Sinyi Realty o filme comercial “In Love We Trust”.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link