“Old Town Road” chega à 17° semana no topo da Billboard Hot 100 e bate recorde

Música de Lil Nas X agora é a faixa a permanecer mais tempo no topo da lista de mais vendidos organizado pela Billboard

por Pedro Strazza

É a hora e a vez de “Old Town Road” no mundo da música. A faixa de rap com pegada no country de Lil Nas X com participação posterior de Billy Ray Cyrus acaba de bater um recorde histórico na Billboard Hot 100, um dos mais tradicionais ranqueamentos de vendas no meio, ao ficar pela 17° semana seguida no topo da lista. A faixa agora é a que ficou mais tempo no topo das vendas no ranking organizado pela revista.

O feito é inédito. Antes de Lil Nas X e Billy Ray Cyrus, o recorde pertencia a duas músicas, a “One Sweet Day” de Mariah Carey com Boyz II Men e o “Despacito” de Luis Fonsi e Daddy Yankee, que tinham chegado a 16 semanas no topo da Hot 100.

Em sua conta no Twitter, Lil Nas X celebrou o feito e ainda prestou seu respeito a Carey. “É uma lenda e eu a amo e respeito” escreveu o artista em um tweet posterior ao vídeo:

https://twitter.com/LilNasX/status/1155944380986884098

“Old Town Road” também bateu “Despacito” com os mesmos valores na lista de streaming da Billboard. De acordo com a Nielsen Music, a canção acumula 72,5 milhões de streams nos Estados Unidos, e já era detentor do recorde de música mais ouvida em uma semana nos sete dias posteriores ao debute da versão da faixa com Billy Ray.

E graças à quantidade impressionante de remixes, a canção não deve deixar as paradas tão cedo. Para tentar a 18° semana seguida no topo, Lil Nas X recentemente debutou nas redes outra versão de “Old Town Road” com nada menos que RM, um dos integrantes do popular grupo de k-pop BTS, e intitulado “Seoul Town Road Remix”. O rapper prometeu num tweet, porém, que esta deve ser o último remix da faixa – a parceria com RM marca a 4° variação, afinal, com Nas X tendo já refeito a música com Cyrus, Diplo e a dupla Young Thug e Mason Ramsey.

Compartilhe: