fbpx
telegramb9
Imagem: Telegram

Telegram passa a suportar chamadas de vídeo em grupo

Até 30 pessoas poderão participar e usuários podem até mesmo compartilhar tela durante conferência

por Matheus Fiore

O principal concorrente do WhatsApp, o Telegram, está quase sempre à frente do app de conversas do Facebook Group. No caso de chamadas de vídeo em grupo, porém, o WhatsApp estava um pouco adiantado, mas o Telegram finalmente corrigiu isso e acrescentou o recurso.

Agora, as chamadas em grupo serão suportadas tanto nos aplicativos móveis, para Android e iOS, quanto no desktop. O recurso ainda permitirá que você fixe a imagem de um dos participantes da chamada para que ele fique no centro e em destaque na conferência.

Telegram

Outra novidade importante das chamadas de vídeo é que você poderá compartilhar sua tela em vez de só mostrar o que sua câmera capta, o que permitirá que o Telegram seja usado para fazer apresentações e transmissões, como ocorre no Zoom e no Discord, duas das principais plataformas do segmento. É possível até mesmo compartilhar, simultaneamente, sua tela e sua imagem da câmera.

Telegram

Por ora, o recurso comporta até 30 participantes na chamada de vídeo, mas a plataforma promete que em breve aumentará o limite. A ideia é que o aplicativo seja usado até mesmo para eventos ao vivo. Por mais que tenha demorado, a novidade já havia sido anunciada pelo próprio Telegram ainda em 2020, mas na época, sem prometer uma data de lançamento.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link