Depois do Super Follow no Twitter, Instagram considera Stories "exclusivos" para asssinantes • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Depois do Super Follow no Twitter, Instagram considera Stories “exclusivos” para asssinantes

Conteúdos dos "Exclusive Stories" seriam marcados com círculo roxo na rede social

por Pedro Strazza

Expandir as possibilidades de monetização da plataforma para acessibilidade parece ser o nome do jogo do momento nas redes sociais. O TechCrunch reporta que o Instagram explora a possibilidade de criar o “Exclusive Stories”, que como bem sugere o nome permite que criadores de conteúdo tornem alguns de seus Stories visíveis apenas para quem pague uma assinatura.

O recurso atualmente se encontra em fase de testes, com o desenvolvedor Alessandro Paluzzi acompanhando seu desenvolvimento no Twitter desde o último dia 21 de junho. Assim como o recurso de melhores amigos identifica Stories com a cor verde, as publicações “exclusivas” seriam identificadas como um círculo roxo a todos os usuários e, caso a pessoa não assine o Exclusive Stories daquela conta, ela seria notificada de que o conteúdo só pode ser acessado pela modalidade.

https://twitter.com/alex193a/status/1409597323076853760

Além de corroborar papos recentes da companhia sobre explorar novas formas de monetização – o CEO Adam Mosseri em maio disse ao The Information que tinha interesse nessa modalidade especificamente – os Stories “exclusivos” de certa forma seguem os passos do Super Follow, que o Twitter começou a testar no fim de junho nos EUA e basicamente são tweets para assinantes. É uma tendência que parece derivada do Substack e da nova onda das newsletters, uma que o próprio Facebook já busca surfar desde janeiro de 2021 com o Bulletin.

O importante a ser dito agora, porém, é que este novo recurso do Instagram é algo que lembra muito mais um protótipo que um produto final, dado que a companhia só confirmou a veracidade dos screenshots a outros veículos e afirma que não há muito mais a ser compartilhado no momento.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro