Na TV e no Star+: Disney garante transmissão do Campeonato Francês até 2024

A Disney fechou com a Ligue 1, o campeonato francês de futebol, para transmitir os jogos da competição a partir da temporada que começa em 2021 e até o fim da que encerra em 2024. Com a compra, os jogos serão transmitidos pela ESPN, pela Fox Sports e pelo Star+, o recém-lançado no Brasil serviço de streaming da empresa, que deve apostar pesado nos esportes.

Anteriormente, a Ligue 1 era transmitida no Brasil pelo OneFootball, aplicativo esportivo que exibia todas as partidas gratuitamente em sua plataforma. A movimentação da Disney é uma grande aposta para impulsionar o Star+ no Brasil, já que o streaming também exibirá os jogos que serão transmitidos na televisão fechada por ESPN e Fox Sports.

A Ligue 1 provavelmente será ainda mais importante do que a Premier League (que também está com a Disney) para o mercado brasileiro, já que é a liga disputada pelo PSG, time que tem como principal craque ninguém menos que Neymar, o principal jogador brasileiro da última década. Além de Neymar, o campeonato francês também possui outros jogadores brasileiros de destaque internacional, como o zagueiro Marquinhos, também do PSG, e Lucas Paquetá, do Lyon – com ambos sendo titulares da Seleção Brasileira durante a atual Copa América, que também é transmitida pela ESPN.

Como lembra o Uol, a Disney aposta pesado no Star+. Enquanto o Disney+ é o carro-chefe da empresa para atrair público por seus filmes e séries originais, com conteúdo da Marvel, da Pixar, de Star Wars e do National Geographic, o Star+ deve ser a grande plataforma de streaming esportivo, tendo além da Ligue 1 e da Premier League, a La Liga, da Espanha, a Primeira Liga, de Portugal, e a Eredivisie, da Holanda. A plataforma ainda deve transmitir a Liga Europa, segunda maior competição continental da Europa, e a Libertadores, principal torneio da América do Sul. A Disney ainda trabalha nos bastidores para adquirir os direitos da Serie A, da Itália.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Criatividade

Campofrío transforma polarização em doença no Natal

A Espanha está cansada de brigar e a Campofrío sabe disso. A marca de embutidos, famosa por seus comerciais de…

22 minutos Atrás
  • Social Media
  • Tech

Coreia do Sul declara guerra aos “médicos de IA” e deepfakes

Acabou a festa para o Dr. ChatGPT e as celebridades clonadas na Ásia. A Coreia do Sul anunciou que, a…

24 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade
  • Diversos

Bradesco Seguros desenha amigos imaginários no Natal

O fim de ano chegou e as seguradoras querem ser suas amigas. Bradesco Seguros lançou "A Descoberta", sua aposta para…

24 horas Atrás
  • Criatividade

Apple Pay usa Stanley Tucci e jantar com nonnas italianas para falar de solidão no Natal

A Apple escalou Stanley Tucci para responder uma pergunta que ninguém fez: um prato de massa (pago por aproximação) pode…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Ancelotti vira “torcedor raiz” em campanha do Prime Video para a Copa do Brasil

O Prime Video colocou Carlo Ancelotti em modo brasileiro para divulgar as superfinais da Copa do Brasil. No filme, o…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Dengo lança filme de Natal produzido com IA que pede um Natal mais brasileiro

A Dengo estreia sua campanha de Natal com um filme de animação híbrido, que usa recursos de inteligência artificial. A…

2 dias Atrás