Teams-New-Scenes-Boardroom

Microsoft Teams atualiza Together Mode para permitir pequenas aglomerações virtuais

Expansão ainda está na fase beta e adequa recurso para reuniões de duas a três pessoas

por Pedro Strazza

O Microsoft Teams já há um ano mantém o Together Mode como uma de suas ferramentas populares, graças à possibilidade de romper com o modelo “quadrado” de visualização de videochamadas em salas virtuais mais acolhedoras. Mas se o recurso foi pensado originalmente para grandes reuniões e eventos – incluindo a torcida dos jogos da NBA, por exemplo – agora a Microsoft direciona o recurso aos pequenos encontros.

Isso porque a companhia desde o início do mês testa a possibilidade de ativar o “modo juntos” com pequenos encontros feitos pela plataforma. A nova opção por enquanto se encontra em beta e apenas acessível a quem usa o modo para desenvolvedores, mas participar do programa é relativamente simples – basta acessar a aba da modalidade na seção “Sobre”, caso você não esteja inscrito numa conta de empresa.

https://twitter.com/amandassterner/status/1410591387184242691

A expansão – ou redução, se você gosta de trocadilhos – aparentemente permite que os usuários fiquem sozinhos ou com mais uma ou duas pessoas no modo, que varia cenários desde cafeterias a salas de palestra. Tudo pode mudar com o tempo, mas no momento soa como uma ótima forma de tornar o Teams mais atrativo dentro da competição com o Zoom e o Google Meets – até porque as salinhas tornam menos artificial o contato virtual e desde sempre soam excelentes para conversas entre duas ou três pessoas.

A Microsoft ainda não deu uma previsão oficial de quando a atualização do recurso será oficializada na plataforma.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link